quinta-feira, julho 16, 2009

Manter ou não manter? Eis a questão!

Eu mesmo defendo que o técnico do Palmeiras tem que ser um medalhão. A ideia de trazer um estrangeiro, como sugeriu Felipão que indicou o nome de Jorge Fossati, técnico da LDU, não a acho ruim, muito pelo contrário. Fossati é um técnico com currículo, já treinou grandes times, como o River Plate, já treinou a seleção uruguaia, e ganhou a Libertadores-2008 pela LDU, além de já ter passado pelo Brasil, como goleiro, no Coritiba e no Avaí. Ou seja, já teve contato bem próximo com o futebol brasileiro. Contudo, trazê-lo agora, neste momento em que o time está rendendo, e muito, poderia ser desastroso. Por ora, enquanto o time estiver brigando pelo G-4, e enquanto os jogadores estiverem comprometidos com Jorginho, estou me convencendo de que o melhor é mantê-lo.

E a ideia de trazer Evair como auxiliar é interessante. Evair é um ídolo da torcida, pessoa totalmente identifica com a história alviverde. Tê-lo na comissão técnica poderia trazer um certo conforto para Jorginho continuar o seu trabalho, principalmente quando acontecer a primeira derrota.

E por falar no trabalho de Jorginho, assisti ao jogo contra o Flamengo ontem. Fiquei satisfeitíssimo com a postura da equipe em campo. Foram muito bem aplicados na marcação e os contra-ataques foram fatais. Jogando assim, o Palmeiras será um adversário muito duro de se receber.

Destaco a atuação de Diego Souza. Fico deprimido desde já, pois será difílcil segurá-lo. Já estava escrito, desde que Diego chegou, de que ele seria negociado. Trata-se de um investimento muito caro feito pela Traffic, eles não perderão a primeira oportunidade em negociá-lo.

Mantendo o atual elenco até o fim janela de transferências, acrediito que podemos faturar o campeonato. Agora, se perdermos jogadores fundamentais como Diego Souza, Cleiton Xavier ou Pierre, até o objetivo de continuar na Libertadores em 2010 ficará ameaçado.

E por final, ORTIGOZA EM DEFINITIVO JÁ! Espero que a ideia de renová-lo por mais três meses seja para juntar a grana necessária para contratá-lo em definitivo. Ortigoza não tem a técnica de Keirrison, mas é muito mais homem e jogador do que este infeliz mercenário. Que Keirrison jogue eternamente em algum Real Sociedad ou Racing da vida!

Nenhum comentário: