quinta-feira, novembro 09, 2006

Força Marcão!

Ser palmeirense hoje em dia é uma dureza de tanta tristeza. Fora a óbvia tristeza pela situação do time nos últimos anos, que não ganha nada e está muito aquém do que deveria ser - o Campeão do Século - fico muito triste pela situação do nosso goleirão Marcos.

O Marcos é o maior ídolo da torcida que ainda veste a camisa. E Marcos é meu último ídolo - o meu primeiro foi o Velloso, e tive o Evair e o Edmundo - porque não consigo idolatrar um jogador que seja mais novo que eu. Ainda não tenho elementos para explicar isso detalhadamente, talvez futuramente eu o faça, mas o fato é que se vier a surgir um novo ídolo palmeirense no futuro, eu não o idolatraria. Uma pausa para profecias: Marcos será o último ídolo do Palmeiras, porque, na verdade, eu não acredito que voltem a surgir ídolos atuando no futebol brasileiro.

Mas a explicação para essa profecia é para o futuro. Agora quero falar que me dói muito ver o Marcos sofrendo. O Marcão é palmeirense, ele gosta do time mesmo, veste a camisa. Ficou quando o time foi rebaixado em 2002, mesmo com o prestígio de ser o goleiro pentacampeão do mundo. Com 100% de condições físicas, Marcos é o melhor do mundo, mas há muito tempo ele não chega a essa condição. É visível seu sofrimento quanto a isso.

Além disso, leio que Marcos disse não querer jogar por nome (No Terra: "Não quero jogar por nome", diz Marcos). É por essa humildade que ele é um grande profissional. Só me resta torcer para ele se recupere e volte 100% aos gols do Verdão. Pois vou ser sincero, ver Marcos jogando é o único motivo que tenho para ir ao Parque Antártica.

Escrito em 08/11/2006

Nenhum comentário: