quarta-feira, março 04, 2009

Uma análise pós-catástrofe

Falar o que aconteceu depois que aconteceu é o óbvio. Assim como falar é muito mais fácil do que fazer. Mas fazer o quê se, a nós, loucos torcedores, é só o que nos resta?

 

Keirrison criticou a postura ofensiva do time, que optou por jogadas aéreas ao invés das pelo chão, características do time na temporada. Pode ser que ela tenha razão, mas qual teria sido a razão dessa mudança de postura?

 

Eu não sei se o problema foi a mudança de postura ofensiva, mas eu sei que o problema foi a escalação de Marcão, logo de início, na ala-esquerda. No 3-5-2, desde o início do ano, o Palmeiras tem jogado com dois alas velozes, que apóiam constantemente o ataque. Este não é o perfil de Marcão. Para mim, ficou nítida sensação de perdição do time em campo. Durante o primeiro tempo, houve tentativas de jogar pela esquerda, mas o que houve mesmo foi a inapetência de Marcão em avançar com velocidade e qualidade por aquele lado. E pela direita nada houve, uma vez que Fabinho Capixaba tremeu, sentiu o peso da camisa e da competição. Mas tudo bem. Trata-se de um jogador jovem. Para tudo tem uma primeira vez. Não vou aqui crucificá-lo, mesmo confessando que não sou fã de seu futebol. Mas não foi por causa de seu comportamento nervoso em campo que o time perdeu.

 

O time perdeu foi por que o time inteiro tremeu. Salvo Pierre e Keirrison, que queria jogar, mas a bola não chegava, todos estavam irreconhecíveis. Diego Souza resolveu acordar somente no meio do segundo tempo, assim como Cleiton Xavier. E quanto às jogadas pela esquerda, pareceu que Luxemburgo percebeu o erro, e trocou Marcão por Jéferson, mas este, também entrou com um peso enorme nas costas.

 

Tudo isto, mais os erros de marcação nos dois primeiros gols do Colo Colo, deu no que deu. Verdão perigando ficar de fora dos mata-mata. Nossa situação é delicadíssima. Temos que ganhar os demais quatro jogos, assim, garantiremos a vaga com 100% de chances. Eu ainda acredito que dá.

 

Mancha Alviverde e Luxemburgo

 

Não sei o que foi pior. A Mancha fazendo corinho contra Luxemburgo ou o técnico respondendo com críticas aos desempenhos da torcida no Carnaval. Confesso que não compreendo porque a Mancha resolveu perseguir Luxemburgo nos últimos tempos. Para mim, isso é dar tiro no pé, é praticar fogo-amigo. Por bem ou por mal, Luxemburgo é o técnico mais adequado ao Palmeiras atualmente. Não adianta tira-lo para pôr um Cuca ou Caio Jr da vida. Técnico do Verdão tem que ser alguém com renome, que imponha respeito. Tem que ser um Felipão ou Muricy. Dá pra trazer o Felipão? Dá pra tirar o Muricy do São Paulo? Então, Mancha, vamos pensar no Palmeiras! Por ora, nosso técnico é o Luxemburgo! Quando seu contrato expirar, veremos o que acontece, mas por enquanto, nosso time precisa de apoio e não de críticas. Ainda estamos com chances de vencer todos os campeonatos, portanto, vamos acreditar nesse time, pois é nítido que ele tem potencial!

 

7 comentários:

Anônimo disse...

A perseguição da Mancha vem desde quando o Luxemburgo esteve no Palmeiras na última vez...
Não sou da Mancha pois não concordo com violência gratuíta,baderna e confusão mas conheço muita gente da Mancha e sou sócio do Palmeiras filiado recentemente.O que acontece é que eu não sei se muita gente sabe mas o Luxemburgo fez uma reunião na sede da Mancha num domingo
à tarde prometendo ficar no Palmeiras em 2002.Dizem que ele foi pessoalmente e acordou isso com todos lá presentes devido a um boate sobre sua saída.No mesmo domingo à noite ele pegou um avião e foi pra Minas pra assinar com o Cruzeiro o restante da temporada e deixou o Palmeiras na mão...
Outro fato é que o Luxemburgo já admitiu publicamente que ele já pagou ônibus pra torcida do Santos,se não me engano era a Camisa 12,pra ver jogos do Santos fora acompanhando o time.E não foi só uma vez não...
Essas devem ser as razões da perseguição da torcida com ele.Com a Mancha não se brinca...
Mas concordo com você.O time precisa de apoio e união.Não precisa de turma do amendoim ou de nego criticando o time,um,outro ou o técnico.Temos uma parada dura no domingo e se perder . . .
Aí ferrou mesmo...
Mais uma coisa,no dia que a Mancha foi no CT pra protestar eu tava lá no meu e pra ser franco nem sei ao certo porque fui.Só sei que esperei o Kléber sair lá pelas 18 horas...E nunca mais voltou...
Abraços:
HERMES PALMEIRAS
http://www.chiqueiroverde.blogspot.com

Ivo La Puma disse...

Olá Hermes, beleza? Bom, sobre o fato do Luxemburgo ter prometido ficar, em 2002, e saído, logo em seguida, isso pra mim é uma novidade. E quanto ao fato dele já ter dado dinheiro para outras torcidas, disso eu já tinha ciência... Bom, dá para ver, pelo que você diz, que o Luxemburgo é um cara bastante "complicado" (para não falar outra coisa)... Eu também não morro de amores pelo Luxemburgo, eu também tenho 2002 engasgado, não o perdôo por ter saído do Palmeiras naquele ano. Mas penso que ele não foi o único culpado pela queda. Para mim, o maior culpado foi Mustafá, por isso que tolero a volta do Luxa, mas desse senhor, não! E minha posição de apoio ao Palmeiras (não só ao Luxa) é de puro pragmatismo. Se tivesse outro técnico disponível, do mesmo nível ou melhor que o Luxa, por mim, trocavasse na hora. Mas não tem, não tem. E também, trocar de técnico no meio do planejamento é coisa de time amador. Temos que acabar com essas coisas no Palmeiras. Por isso, defendo que o Luxa fique até o fim. Lá, a gente o que faz depois, mas até lá, vamos apoiar o time, pois o time é bom e pode, ainda, dar a volta por cima na Libertadores! É isso! Uma grande abraço, Hermes!

Anônimo disse...

oi amigão,concordo plenamente com você.Engoliremos Luxa até o fim do ano se Deus permitir...
Agora que ele é f*d*,ele é né?
O que eu disse sobre ele ter saído em 2002 foi citado dentro da Mancha numa reunião que um amigo meu foi.
E sobre domingo,o que você me diz Ivo?
Postei um assunto no meu blog,vê o que você acha.
Abraços...

Anônimo disse...

http://chiqueiroverde.blogspot.com/2009/03/compre-camisas-sem-numero.html

Anônimo disse...

http://www.chiqueiroverde.blogspot.com/2009/03/compre-camisas-sem-numero.html
IVO,TUDO BEM?
ESTOU LANÇANDO ESSA CAMPANHA.ADORARIA SE VOCÊ DESSE UMA OLHADA E OPINASSE.MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.ABRAÇOS.

Catedral de Luz disse...

Ivo:

Faz tempo que devo uma visita a esse web-log tão bem redigido.

Em breve você vai encontrá-lo ao lado de outros banner´s anunciados pelo "À LUZ DA CATEDRAL". Você merece.

Quanto à nossa paixão, traquilize-se. Algo me diz que venceremos em Recife. Uma molecada tão boa quanto esta não merece um aborto por parte do destino.

Ivo La Puma disse...

Caro Catedral, muito obrigado por tão caras palavras sobre este espaço! Fico muito lisonjeado! Quanto ao nosso Palestra e sua situação na Libertadores, sabe, estou com uma intuição muito forte. Sinto que serão 12 pontos conquistados nesses próximos 4 jogos! Mas vamos esperar - é só o que nos resta mesmo... Grande abraço!