terça-feira, março 17, 2009

Nenhum problema. Nenhum!

Sou obrigado a fazer este post.

 

Acabei de saber que o maior jogador da história palmeirense, Ademir da Guia, o Divino, filho do Mestre Domingo da Guia, posou para fotos com a camisa do São Paulo, ao lado do dirigente são-paulino Marco Aurélio Cunha.

 

É, isso mesmo. Sábado passado, Ademir da Guia foi a uma confraternização dos vereadores paulistanos no centro de treinamento do São Paulo em Cotia, bateu uma bolinha, almoçou, e tirou umas fotos com o restante dos convidados com a camisa 10 tricolor.

 

Pergunto: e daí? Sim, e daí?

 

Sim, pergunto, porque tenho visto muito palmeirense surtando por aí, espumando pela boca, achincalhando nosso Divino, pregando que se derrubem seu busto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

Pelo amor de Deus!

 

Eu não vi uma única partida de Ademir da Guia com o manto alviverde. Quando ele parou de jogar eu ainda não havia nascido. Mas como apaixonado pelo Palmeiras, conheço sua história e sempre serei eternamente grato por tudo o que ele fez pelo meu time do coração.

 

Um tempo atrás, assisti ao "O Divino", filme bibliográfico sobre sua trajetória futebolística. Estou guardando para um post especial minhas impressões sobre o filme. O que posso dizer sobre o filme, por ora, é que, hoje, eu entendo a Turma do Amendoim. Quem viu a Academia jogar, quem viu Ademir maestrando aquela maravilha de jogar futebol, não pode mesmo se contentar com qualquer um jogando e vestindo o nosso manto sagrado.

 

Portanto, meus caros palestrinos que estão soltando fogo pelas ventas por conta desta última, ponham a mão na consciência! O que tem a ver odiar o Ademir? Ele foi contratado para jogar no São Paulo? Ele vai ganhar algum título para o São Paulo? Ele vai ganhar alguma partida para o São Paulo? Ele vai marcar algum gol pelo São Paulo? Ele vai dar assistências ao Washington ou qualquer outro jogador são-paulino para marcar algum gol?

 

Não vale a pena nem odiar o Marco Aurélio Cunha, idealizador do evento, por ter feito o Divino tirar fotos vestido com a camisa do nosso rival. Se Cunha teve todas as más intenções do mundo, por isso mesmo que não devemos aceitar a provocação. No entanto, eu não vejo mal nenhum nisso. E mais, qual será o problema se amanhã o Pedro Rocha for à Academia de Futebol e vestir a 10 alviverde?

 

Nenhum problema. Nenhum!

 

4 comentários:

Anônimo disse...

VÉIO,NA BOA,TEM QUE TIRAR O BUSTO DO PALESTRA SIM.
RESPEITO SUA OPINIÃO MAS ELE TÁ INDO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.NUNCA NA HISTÓRIA UM JOGADOR QUE SE TORNOU IMORTAL PROS TORCEDORES FEZ UMA PALHAÇADA DESSAS.SE NINGUÉM FIZER ISSO EU GARANTO QUE FAÇO.O BUSTO DELE LÁ NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

TEM QUE TIRAR O BUSTO DELE SIM

RESPEITO SUA OPINIÃO MAS NOSSO MAIOR ÍDOLO FAZER ISSO NÃO DÁ PRA AGUENTAR.TEM QUE TIRAR SIM.
OU QUEBRAR AQUELA MERDA QUE TÁ LÁ NO PALESTRA.ELE NÃO MERECE ESTAR AO LADO DO JUNQUEIRA E DO FIÚME.
TENHO UMA IDÉIA.TIRA O DELE E PÕE O DO MARCOS.
SEI QUE TEM GENTE CONTRA O QUE EU PENSO.PRA VOCÊS EU FAÇO UMA PERGUNTA:
VOCÊS SAIRIAM NA RUA VESTINDO UMA CAMISA DO SÃO PAULO OU DO CORÍNTHIANS?
SE ACHAM ISSO CERTO,CORRAM E COMPREM UMA CAMISA DO RIVAL.
ABRAÇOS: HERMES SERIGATI
www.chiqueiroverde.blogspot.com

Marco disse...

Ademir da Guia é um craque , um mito, do Palmeiras, unicamente e nos prestigiou nos emprestando uns minutos de seu futebol com a camisa tricolor.Ele está acima de qualquer rivalidade, pela sua grandeza e simplicidade generosa.
O São Paulo agradece e pede desculpas a constrangimentos causados, onde o único que não merece é o Divino.
Meus respeitos, admiração ao ídolo Palmeirense.
Marco Aurelio Cunha

Anônimo disse...

ESTAVA PASSADO E RESOLVI TE VISITAR.VOCÊ TÁ MEIO SUMIDO AMIGO.VOLTA AÍ VAI.
ABRAÇOS DO SEU AMIGO
CHIQUEIRO VERDE