sexta-feira, abril 24, 2009

Algumas poucas palavras

Do primeiro jogo do Sport para cá, assisti a todos os jogos. E ainda fui ao Palestra na segunda semi-final contra o Santos. Em poucas palavras. Nosso time tem potencialidades, mas é limitado.

 

Willians, que parecia ser uma opção para o banco, demonstrou, neste tempo em que está fora de combate, que desempenha um papel importantíssimo na equipe. Ele compôs muito bem com Keirrison no ataque. E ele também participa do sistema defensivo, fazendo a marcação lá no campo de defesa do adversário. Não há outro jogador no elenco parecido com Willians. E isso é uma limitação.

 

O meio campo com Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza faz do Palmeiras um time praticamente imbatível. O Sport sentiu na pele a força deste meio campo. E o Santos só nos derrotou por conta de um feliz dia de Fábio Costa. Agora, quando falta alguém deste trio... No segundo jogo contra o Santos, quando vi com meus próprios olhos, aquele meio campo com Pierre, Jumar e Evandro... Eu já pressentia o desastre. Um ano já se passou, praticamente, diversos jogos decisivos o Palmeiras já disputou, e Jumar e Evandro têm comprovado a cada partida que não servem para vestir a camisa alviverde. Desculpem-me, meus caros profissionais, mas, para jogar no Palmeiras tem que ter muita fibra. Não basta só técnica, não basta só correria. Tem que ter - principalmente - nervos de aço, tem que ser efetivo nas horas mais cruciais. Diego Souza, neste ano, tem se mostrado digno de jogar com nossa camisa. Já Jumar e Evandro, não servem nem para compor elenco. E no momento, têm mais prejudicado do que ajudado.

 

E a defesa, finalmente, carece de experiência e técnica. Edmílson encaixou-se perfeitamente. Infelizmente, não possui substituto. Sem Edmílson, nossa zaga tem que jogar o arroz-com-feijão. Atenção 100% do tempo e bico para onde o nariz estiver apontando. Quando jogaram assim, foram os melhores jogos da nossa defesa. Vide 2 a 0 contra Sport em Recife, e 2 a 0 contra LDU no Palestra.

 

E só mais uma. Fabinho Capixaba... Quando foi substituído por Marquinhos, no último jogo, foi sua melhor participação. Que mais é preciso ser dito?

 

Um comentário:

Anônimo disse...

GRANDE IVO, CADÊ VOC~E MEU BROTHER ???????
TÁ SUMIDAÇO HEIM ?
ABRAÇOS DO CHIQUEIRO VERDE