terça-feira, maio 05, 2009

Eu tive uma visão!

Quando Palmeiras e Boca Juniors se enfrentaram a última vez pela Libertadores, eu fui testemunha ocular. Eu vi Riquelme deixar Argel de bunda no chão, vi a patacoada que Alexandre e Leonardo fizeram na zaga, vi São Marcos ir buscar a bola no fundo das redes duas vezes, vi Leonardo fazer uma patacoada maior ainda e ser expulso e vi, depois de um esforço sobre-humano, o empate que nos levou à fatídica decisão de pênaltis. Eu vi tudo isso. E fiquei mudo. Desde então, eu sonho com o dia da revanche. Ou tenho pesadelos com aquela noite.

 

Eis que abro o jornal no último domingo e, em meio a toda essa Ronaldomania, deparo-me com a tabela das finais da Libertadores da América. Havia acabado de tomar uma advertência no condomínio, por ter comemorado alto o épico golaço de Cleiton Xavier – tenho culpa se o gol redentor resolveu acontecer perto da meia-noite? – estava um tanto chateado, quando tive um insight. Se o Palmeiras passar pelo Sport e pelo adversário seguinte, pode pegar o Boca Juniors nas semifinais. E mais. O desenrolar da outra chave pode trazer o São Paulo para a final. Estremeci. Não de medo, meus amigos, não de medo. De excitação. Numa tacada só, o destino pode nos possibilitar a chance de exorcizar todos os nossos fantasmas.

 

Podemos, mais uma vez, mostrar ao Sport qual é, de fato, o seu lugar. Aqui é Palmeiras, seus fanfarrões, não é Náutico nem Santa Cruz! Podemos desentalar o Boca Juniors, que já nos tirou uma taça e de uma decisão – sempre nos pênaltis e/ou na mão grande do juiz (lembram-se do pênalti não dado no Fernando, lá na Bombonera?) E podemos, em grande estilo, sagrarmo-nos campeões em cima do Tricolor, que por três vezes já nos eliminou desta competição. Ganhar uma Libertadores em cima do São Paulo valeria por todas essas eliminações. Seria como no judô. Um ippon vale mais do que todos os yukos do mundo.

 

E não acaba por aqui. Vejam quem, lá na Europa, pode ir decidir o Mundial mais uma vez? Sim, aqueles malditos diabos vermelhos! Hei São Marcos, está preparado para a redenção? Apagar de vez aquele maldito cruzamento, aquela malfadada saída do gol, e levantar a taça de campeão mundial em cima deste maldito Manchester United? Amigos, fico febril só de vislumbrar essa possibilidade!

 

Amigos, por isso, eu os conclamo. Vamos esquecer qualquer desavença contra o time. Vamos esquecer que o técnico é o Luxemburgo, que lá ainda estão o Jumar, o Evandro, o Fabinho Capixaba... Vamos apoiar o nosso Verdão Querido! Agora, todos têm as mesmas chances de ser campeão, então, vamos empurrar o nosso time pra o título!

 

Vamos ganhar, Porco! Vamos ganhar, Porco!

 

8 comentários:

Fernando Miller disse...

Nossa...emociona só de pensar...Sport,Boca,Bambis e o
Manchester do Tevez...tudo em um só ano...Sí,possiamo !

DJ Erich Monteiro disse...

Só discordo de uma única coisa: quero pegar o Cruzeiro na final, levantando a taça dentro do Mineirão.

Sim, moro em BH, hehe.

Ivo La Puma disse...

Olá Fernando! É isso aí! Sí, possiamo! Minha mão está coçando! Prepara o coração que este ano será nosso! Abraços!

Ivo La Puma disse...

Olá DJ Erich! Visitei o seu blog de palmeirenses de BH! Muito legal saber que a nossa torcida que canta e vibra, canta e vibra forte na capital mineira. Fazer a final contra o Cruzeiro (velhos fregueses nossos) também seria muito emocionante. Mas é que já devolvemos aquela Copa do Brasil que perdemos para eles. Agora, fazer o São Paulo vice da Libertadores seria como eu disse: um ippon, que devolveria todas as eliminações que sofremos deles! Um forte abraço!

Anônimo disse...

POIS É AMIGOS.
VAMOS APOIAR NOSSO TIME COM TODA A FORÇA POIS SÓ ASSIM PODEMOS COBRAR DEPOIS SE CASO ALGO RUIM ACONTECER.
APOIO E CONCORDO .
PALMEIRAS SEMPRE.
ABRAÇOS DO :
www.chiqueiroverde.blogspot.com

Anônimo disse...

POIS É AMIGOS.
VAMOS APOIAR NOSSO TIME COM TODA A FORÇA POIS SÓ ASSIM PODEMOS COBRAR DEPOIS SE CASO ALGO RUIM ACONTECER.
APOIO E CONCORDO .
PALMEIRAS SEMPRE.
ABRAÇOS DO :
www.chiqueiroverde.blogspot.com

yuribt disse...

Ah, não posso ler isso uma hora dessas... cara, quase caí da cama de emoção.

Unknown disse...

Ae galera,

segue link do video que fiz, das penalidades do Palmeiras x Ixpot

http://www.youtube.com/watch?v=_03JQs7YVXM

ou procure como São Marcos de Palestra Italia