terça-feira, abril 07, 2009

Quem é o time de Arrancadas Heróicas?

Novamente estou em débito com este meu projeto. Desde que Ademir da Guia apareceu com a camisa do São Paulo, não tive tempo livre suficiente para discorrer sobre outros assuntos aqui. E olha que aconteceram muitas fatos importantes e interessantes, dentre eles a classificação em primeiro lugar no Paulistão, com quatro pontos de vantagem para o segundo, diga-se en passant.

 

E vai começar um verdadeiro teste para palmeirenses cardíacos. Amanhã tem o duelo mortal contra Sport, lá na Ilha do Retiro, pela Libertadores. Duelo mortal porque, a meu ver, se não vencermos, estaremos mortos na competição. A seguir, no sábado, a primeira perna da semifinal do Paulistão, contra o Santos, na Vila Belmiro. Após este confronto, na quarta-feira seguinte, Sport novamente, porém aqui no Palestra Itália. E no outro sábado, dá-lhe Palmeiras no Palestra mais uma vez, para a fechar a semifinal contra o alvinegro praiano.

 

Quanto aos embates contra o Santos, é de suma importância não perder lá na Vila Belmiro. No máximo, podemos sofrer uma derrota por um gol de diferença, para jogarmos pela vitória, por qualquer resultado, no jogo de volta em casa. Nestes jogos da fase final do Paulistão, temos que jogar com o regulamento de baixo do braço, não devemos despender muita energia, tanto física quanto emocional, uma vez que nossa prioridade é a Libertadores.

 

Tenho ouvido muito por aí que o Palmeiras está praticamente eliminado da Libertadores e que, confirmada a eliminação devido a uma eventual derrota para o Sport em Recife, não haveria ânimo para brigar pelo título do Paulistão. É essa gente nada hipócrita da nossa mídia esportiva que sempre quer ver o Verdão mal. Esquecem que quando faturamos a nossa Libertadores, há dez anos atrás, também disputávamos duas competições simultâneas, aliás, as mesmas que agora. E naquela feita, faturamos a Libertadores, como é sabido, e chegamos à final do Paulistão, vendendo muito caro o título ao Corinthians, naquele fatídico jogo das embaixadinhas do Edílson.

 

E querer que essa mídia respeite a nossa história, então, é pedir demais. Nem devem saber que o time da Arrancada Heróica é o Palmeiras! O time que nasceu campeão é o Palmeiras! Vou dar-lhes um bom conselho: nunca subestimem o Verdão! Enquanto houver chances para o nosso alviverde, é prudente que os adversários nos respeitem. E tremam!

 

Se meu coração sobreviver a essa prova de fogo, prometo me empenhar mais para não deixar que as moscas tomem este espaço. No mais, deixo aqui um grande abraço.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

tá sumido ivo,some não mano....
o jogo do sport te matou?
e o do santos?
relaxa brother,tem mais na quarta e na sábado.
abraços...

Ivo La Puma disse...

Fala Hermes! Beleza? Vamos aparecer mais, vamos aparecer mais! E o jogo contra o Sport, hein? Memorável! Tão bom quanto aquele 2 a 0 contra o São Paulo no fatídico jogo do gás! Contra o Santos, acho que está tudo ainda de pé! Essa semana tem mais! Vamos derrubar os pernambucanos mais uma vez e vamos passar para a final! Aqui no Palestra não tem essa de moleque deitar e rolar! Abraços!