quarta-feira, maio 27, 2009

Obina, sim senhor!

Não vou mentir, quando soube que o Palmeiras estava contratando o Obina, pensei comigo: "Que merda! Obina?! Refugo do Flamengo?! Quem foi o louco que teve esta ideia?"

 

Bom, como todos sabem, a notícia saiu na segunda-feira. De lá para cá, não paro de ouvir duas coisas. Os palmeirenses reclamando da contratação e os torcedores adversários fazendo piada do Obina. Como eu também não resisto às graças - mesmo que sejam das minhas desgraças! - ora inconsciente, ora conscientemente, entoei por onde andei: "Ô ô ô, Obina é melhor que o Eto'o!".

 

Meus amigos, procuro nunca adotar em minha conduta posturas preconceituosas. Tanto que, apenas hoje, após quase um ano, estou convencido de que Jumar e Fabinho Capixaba não servem para vestir o sagrado manto palestrino. Oras, como é possível julgar a conduta de uma pessoa antes de agir? Como posso criticar algum jogador antes de atuar com a camisa do Palmeiras? Não fiz isso com o Jumar, nem com o Fabinho Capixaba e muito menos com o Evandro - que Graças a Deus já saiu! - irei fazer justamente com o Obina?

 

Obina não é o Evair. Óbvio. Obina não é um frio e calculista finalizador, é apenas um trombador e caneludo atacante. Um atacante que atualmente não temos no elenco. Não acredito que Obina veio para ser o camisa 9 titular-absoluto. Acredito que veio, sim, para suprir esta carência. Ou vocês pensam que em nenhum jogo precisaremos de um trombador e caneludo para se enfiar na área e empurrar a bola, o goleiro, os zagueiros e mais o que estiver na frente, para o gol? Sim, precisaremos. E ouso dizer: precisaremos ainda nesta Libertadores!

 

É por isso que eu darei um voto de confiança ao Obina. E darei outro ao nosso presidente, que bancou: "Fiz questão de vir e mostrar a minha cara para dizer que estou de acordo com esta contratação e que sou total responsável por ela". Belluzzo é o presidente dos meus sonhos para o Palmeiras, torci muito para que ele fosse eleito e não nego que sou seu admirador confesso, tanto do intelectual como do homem que é.

 

Portanto, não vejo a hora de, amanhã, lá no Palestra Itália, poder gritar um gol do Obina e cantar que ele é melhor que o Eto'o, sim senhor!

 

5 comentários:

Anônimo disse...

Ivão,

Espero que você a bina do Obina não acuse uma chamada a cobrar - para aceitá-la, continue na linha após a identificação: Palmeiras fora da Libertadores...

Grande abraço,

Flavião

Ivo La Puma disse...

Flavião, Libertadores é isso aí! Não tem jogo perdido até o último minutos dos descontos dos 180 minutos! Então, continue acompanhando o Verdão para você aprender como é que se joga (e se ganha) uma Libertadores! rsss... Forte abraço!

Lucas disse...

quer trocar de link cmg?

Lucas disse...

quer trocar de link cmg?

Ivo La Puma disse...

Olá Lucas! Por que não? Estou linkando o teu blog agora... Abraços!