sábado, junho 27, 2009

É Muricy! É Muricy!

O torpedo da Rádio Bandeirantes que recebo diariamente me avisou hoje de manhã. Porém, meu sono ignorou o petardo e, somente ao meio-dia, quando ele já tinha se esvaido (o sono), que tomei conhecimento da pólvora carregada por aquele projétil - torpedo tem pólvora? Nem sei...

– Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras!

– Não é mais técnico do Palmeiras? Mas por quê?

Por quebra de hierarquia. Porque ele (o Luxemburgo) disse que Keirrison não jogaria mais no Palmeiras.

É, Luxemburgo, você conseguiu! Conseguiu sair do Verdão “por cima”. Não esperou acontecer alguma derrota vexatória, uma derrota em clássico. Uma derrota para o Santos amanhã poderia precipitar sua saída. A sombra de Muricy crescia cada vez mais. Ele sabia disso. Eu também.

Disse no texto anterior que não concordava em demitir Luxemburgo somente para trazer o Muricy, para aproveitar a oportunidade, uma vez que Muricy é querido por parte dos dirigentes, e outra vez que a atual comissão técnica estava ficando muito cara. R$ 1,3 mi por mês (segundo o publicado por aí) para ganhar um Paulistinha. Não concordava com a demissão, porque o Palmeiras não pode ser um clube que toma decisões com o intestino, ao sabor dos dissabores do relvado. Fez contrato de dois anos com o Luxa? Que se cumpra o contrato!

Contudo, não posso discordar do Presidente Belluzzo. Quem manda no Palmeiras é o presidente, pois foi eleito democraticamente, de acordo com as regras estabelecidas no clube. Se Keirrison não fosse mais para o Barcelona (mas vai) e voltasse ao elenco, ele teria que jogar. Não interessa o que pensa o treinador. Ele é funcionário do clube e tem que acatar às ordens da direção. Se não está satisfeito, pede o boné e tchau. Como bem fez.

E agora, já que estamos sem técnico, vale aquela regra que apresentei no texto anterior. Técnico do Verdão tem que ter gabarito. O melhor deles que está disponível no mercado é o Muricy. Que venha Muricy, então! Nada de inventar algum Ricardo Gomes ou Caio Júnior. Ou Muricy ou Muricy.

Ou o Felipão.

Nenhum comentário: