terça-feira, junho 09, 2009

Marquinhos não deve sair do Palmeiras!

No portal Terra.com.br, atualizado ontem às 19:15, "Botafogo está perto de anunciar palmeirense Marquinhos". No portal Globo.com, atualizado também ontem, às 20:00, "Jogo duro do Vitória e lesão afastam palmeirense Marquinhos do Botafogo". E aí, em quem acreditar?

 

Segundo o Terra.com.br, "o clube já fez contato com o procurador do atleta e apresentou a proposta. O time alvinegro aguarda agora uma resposta do empresário e do próprio Palmeiras. A Traffic tem atuação nos dois clubes, o que pode facilitar a transação".Além disso, o texto destaca a má fase atual do Botafogo e a urgência em trazer reforços para tirar o time da Zona do Rebaixamento. O Globo.com confirma o interesse do Botafogo em Marquinhos, até diz que as bases salariais estariam acertadas entre o clube e o jogador, contudo, acrescenta que o Vitória estaria emperrando a transação. Conforme o texto: "Com os direitos federativos divididos entre a Traffic e o Vitória, o jogador seria repassado ao Glorioso pela empresa, também parceira do clube, mas os baianos impediram o acerto".Os dirigentes baianos argumentar que, se Marquinhos não está sendo utilizado no Palmeiras, que volte então ao Vitória!

 

Eu não desacredito em nenhuma das duas fontes de informação. É muito provável que o Terra.com.br não recebeu a informação da negativa do Vitória quanto à ida de Marquinhos ao Botafogo, fora a lesão e a cirurgia a que o jogador foi submetido, que o vai deixar mais duas semanas longe dos gramados. Contudo, hoje, dia 09/06/2009, já era para surgir alguma confirmação ou retificação, sei lá. Do jeito que está, Terra.com.br e Globo.com estão se contradizendo e no final, caso o jogador se transfira mesmo ao Botafogo ou acabe ficando no Palmeiras, um dos dois perderão créditos.

 

Contudo, eu desejo mesmo é que os dois percam créditos. Na verdade, eu gostaria que surgisse a notícia de que o Palmeiras não deseja perder Marquinhos. O meia-atacante baiano não se trata de alguma aberração como o Jumar ou o Fabinho Capixaba – estes sim, já deveriam estar fora do Palmeiras, procurando o melhor caminho para suas carreiras. Marquinhos é um jogador técnico e com potencial. Aquela partida contra a LDU, no Palestra Itália, em que vencemos por 2 a 0, é uma boa amostra de suas qualidades. Ele entrou no lugar do abominável Fabinho Capixaba, jogou praticamente como um ponta-direita à antiga e mudou a cara do jogo. Infelizmente, numa péssima entrada, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Felizmente, a partida já estava ganha, e não fomos prejudicados pela expulsão.

 

Entretanto, a performance de Marquinhos com a camisa alviverde tem oscilado, o que eu acho natural, em se tratando de um jogador jovem. Há muitos fatores que contribuem na adaptação de um jogador a um novo clube. A nova cidade, a estrutura familiar em volta do jogador, sua própria personalidade. E não nos esqueçamos que Diego Souza, durante todo o ano passado, esteve muito aquém de nossas expectativas, no entanto, hoje é um jogador fundamental no elenco nesta temporada. Se ganharmos alguma coisa neste ano, muito será devido a Diego Souza, que tem sido um monstro com a camisa palmeirense dentro de campo.

 

Portanto, peço aos torcedores palmeirenses, aqueles que não achariam ruim que Marquinhos saísse e fosse reforçar algum rival, que refletissem um pouco mais. Nossa torcida tem sido muito cruel com alguns jogadores que passam por aqui. A história do futebol está repleta de casos de jogadores que se deram bem num clube e mal em outro, ou de jogadores que levaram algum tempo para se adaptar ao novo clube e passar a demonstrar um bom futebol. Marquinhos merece mais paciência. E nossa diretoria não deveria permitir que fosse negociado para outro clube até o final de seu contrato.

 

Que Terra.com.br e Globo.com quebrem a cara!

 

4 comentários:

Emerson Machado disse...

É um ponto de vista interessante.
Eu mesmo postei no meu blog que apoiava a saida dele. Mas, analisando por esse lado, será que vai ser como o DS?
É um caso a se pensar...

Ivo La Puma disse...

Olá Emerson! Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Quanto ao Marquinhos, é isso aí! Não penso que ele deva sair, ele é um jogador bom, não desaprenderá de jogar futebol. Pode ser que seja uma questão de adaptação, de tempo, e tem que é um garoto ainda. A camisa do Palmeiras é pesada. E nossa torcida tem que saber que isso pesa bastante para um jogador dar certo. Vamos ter paciência com ele, acredito que ainda neste Brasileiro, Marquinhos pode nos ajudar bastante! Um forte abraço!

@FKamers disse...

Acho que ele sentiu a camisa, e junta a pressão ele acaba se cobrando tanto que acaba tudo dando errado.

Bruno Theodoro de Aquino disse...

Fiz um poste sobre isso no meu blog tbm, espero que ele fique e que de certo, não quero outro caso Maicosuel tão cedo...


Abraços se der passa no meu \0/