quinta-feira, dezembro 22, 2011

Thiago Heleno, exemplo de jogador para o Palmeiras

Gostei da entrevista que Thiago Heleno concedeu ao jornalista Diego Ribeiro, no Globoesporte.com. O zagueiro demonstrou ser uma pessoa bastante ponderada, além de saber dar declarações inteligentes e não comprometedoras.

 

Quando diz que o "Palmeiras tem muitas coisinhas que vazam",  T. Heleno está raspando de leve no maior problema da SEP. As coisinhas vazam por conta da briga fratricida que os conselheiros palmeirenses travam nos intestinos da Academia. Uma briga motivada por puro egoísmo, e que, infelizmente, demonstra uma idiotia por parte daqueles que dirigem o clube. E são esses idiotas que alimentam urubus, como o Sr. Ricardo Tricolor Perrone, que volta e meia publicam em suas tribunas as "notícias" que tem como objetivo primordial atrair audiência. Tenho uma teoria do porquê o Palmeiras é tão achacado na mídia. A primeira parte da teoria está aí - os conselheiros oposicionistas, que devido a seus anseios políticos, municiam os jornalistas com notícias que acabam servindo como tiro no próprio pé do Palmeiras. A outra parte é mais complicada de comprovar. Suspeito que alguns veículos de mídia descobriram uma fórmula para garantir audiência. Arrebente o Palmeiras nas manchetes para aumentar as vendas nas bancas, os pontos de audiência e os cliques nos portais de corintianos e são-paulinos. Tenho em mente um projeto para tentar comprovar isso. Mas isso é assunto para outros posts.

 

Voltando ao T. Heleno e sua entrevista. Penso que são jogadores com o perfil dele que o Palmeiras precisa - jogadores com nervos-de-aço, como tinha o nosso Capitão César Sampaio. T. Heleno veio ao Palestra no começo do ano coberto de desconfianças. Ele não havia sido bem sucedido no arquirrival e a torcida pegava no seu pé. Mas a defesa que ninguém passa palmeirense foi a melhor do Campeonato Paulista e a segunda melhor do Brasileirão, como bem lembrou o próprio zagueiro na entrevista. Se Heleno fosse um beque grosso, nosso time não conseguiria esses números.

 

Portanto, nesses tempos em que está tão difícil trazer bons jogadores, vai um recado para a vacilante diretoria palestrina. Mantenham T. Heleno no elenco e tentem trazer jogadores de perfil parecido.

 

E por fim, gostaria de dar outra sugestão para as contratações que não estão acontecendo. Por diversos motivos, os jogadores não estão querendo vir vestir nosso glorioso manto alviverde - azar deles. Então que busquemos jogadores talentosos mas que estejam desacreditados, devido a atuações ruins nas temporadas recentes. Vamos dar uma segunda chance jogadores assim e pedir em troca sangue, suor e lágrimas, para redirecionarmos o Palmeiras nos trilhos dos títulos. No final, todos ficaremos felizes.

 

Uma dica: vamos atrás dos jogadores que os nossos rivais rejeitaram. O Thiago Heleno é um exemplo.

Nenhum comentário: