quinta-feira, julho 12, 2012

Contra tudo e contra todos

Talvez minha memória em êxtase falhe, mas veja quantos reveses sofremos: Henrique com 39 graus de febre, Maikon Leite lesionado, Valdívia expulso no primeiro jogo, Barcos com apendicite no dia da primeira final...

E os problemas extra-vestiários? Conselheiros contra a diretoria, diretoria contra o Felipão, imprensa contra o Palmeiras, Rede Globo agindo declaradamente contra o Palmeiras, torcida amendoim contra o Felipão, sem nosso estádio, fora o nosso Craque da Magia traumatizado pelo sequestro por bandidos...

Algum time conseguiria ser campeão assim? Depois da eliminação para o Guarani, eu mesmo já tinha entregado a toalha. Felipão fatalmente cairia e teríamos que viver mais uma temporada inglória e vexaminosa.

Mas contra tudo e contra todos, contra o Coxa e contra os antipalmeirenses (anticorintianos é o caralho! o que existe é antipalmeirense, na imprensa está infestado deles!), este time revestiu seus nervos do mais puro aço palestrino, foram lá e se tornaram campeões da Copa do Brasil!

Caros torcedores palmeirenses, que como o Palmeiras nasceram para serem campeões, para continuarmos a empilhar títulos como sempre, teremos que vencer assim: contra tudo e contra todos!

Porque nunca seremos o time protegido, nunca teremos políticos nos beneficiando, nunca teremos TV nos patrocinando. Só temos - e teremos para todo o sempre, amém - a nós mesmos, palmeirenses!

Este título é diferente do de 1993. Naquele eu chorei doído, era o choro de quem era campeão pela primeira vez (sou de 1980). Hoje eu chorei gostoso - o choro do maior título que eu presenciei o Palmeiras ganhar. Nem em 1999 eu chorei como neste 11 de julho de 2012. Acredito que emoção igual eu somente sentiria em 1942, 1951 ou 1974, os títulos que mais engrandeceram a história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Neste campeonato, tudo o que poderia acontecer de ruim com a gente aconteceu. Até o peso de um Corinthians campeão da Libertadores pela primeira vez tivemos que sofrer para ganhar este título. E ganhamos, e ganhamos!

Contra tudo e contra todos!

Nenhum comentário: