quarta-feira, dezembro 14, 2011

Um exemplo de mau-caratismo no jornalismo esportivo

Sei que faz tempo que este blog está parado. Por diversos motivos, fiquei sem tempo para atualizá-lo nos últimos tempos. No entanto, pediria a atenção de vocês por alguns minutinhos, para eu poder-lhes mostrar um exemplo do mau-caratismo que existe em parte da mídia esportiva, que, por motivos que eu suspeito muito bem, sentem lisonja em desonrar o nosso Palmeiras.

 

Antes de prosseguir, por favor, leiam esta notícia publicada no UOL Esporte há pouco, e assinada pela Dona Luiza "Sem Personalidade" Oliveira e o Sr. Ricardo "Tricolor" Perrone. Eis o link da notícia: "Palmeiras se pauta por contratações modestas, 'esquece' camarão e irrita Felipão".

 

Algum de vocês notaram alguma declaração atual do Felipão se demonstrando irritado pela não contratação do camarão, do filé mignon ou do caviar? Nem eu. Só declaração antiga. Aquelas que o Felipão deu quando ele disse que queria camarão e carne de primeira. Porém, não há nenhuma referência por ele estar irritado agora, nenhuma frasesinha do tipo "Bah, o Palmeiras não vai me trazer os camarões que eu pedi? Estou irritado!". Nenhuma, nenhuma, nenhuma.

 

Internautas palmeirenses, temos que fazer algo contra essa mídia antipalestrina. Está cheio de jornalista mau caráter e empresa de mídia facínora que emprega esses mau caráter por aí. Por exemplo, há muito tempo que esse Ricardo "Tricolor" Perrone trabalha para desestabilizar o Palmeiras. Parece que eles descobriram uma fórmula para garantir audiência: fale mal do Palmeiras, que os internautas corintianos e são-paulinos estarão sempre conosco.

 

Como consumidores e torcedores, temos direito de receber informação de qualidade, sem sermos ofendidos por conta de nossa preferência clubística. Uma coisa é se a notícia é objetiva - aconteceu algo grave no Palmeiras e o jornalista escreve sobre o fato. A outra é requentar pauta só para ter o que publicar e tentar manter certa audiência.

 

Abaixo o UOL Esporte e seu pseudo-jornalista, Sr. Ricardo "Tricolor" Perrone!

 

2 comentários:

Irineu Curtulo disse...

Boa tarde! Infelizmente, esse método é utilizado pela imprensa porque os administradores do Palmeiras não fazem nada em relação. Bastaria encostar um 38 na cara de um fdp desse e a conversa seria outra. Mas não, além de prejudicarem a imagem do Palmeiras (não me venha a Fiat dizer que não patrocinará porque estão com contensões de despesas, isso não cola, pois a verdade é que ela não quer agregar seu produto a outro que se deixa desmoralizar e desvalorizar a cada ano que passa), esses carcamanos fdp deixam que a imprensa realimente as crises.

Anônimo disse...

Concordo com o Irineu, e acrescento mais! Além de por o 38ão
na cara de um canalha dessa estirpe, tem que fazer o cara ajoelhar e fazer CHUPETA ou enfiar um DILDO no rabo do lazarento!
Tem mais... que cazzo é esse Protesto Pacífico em pró das Diretas Já? Eu nunca vi regimes que usam a tirania caírem através de pacifísmo, Nunca vi! Tem que é que descer o CAIBRO nas costas dos carcamos fdp que infestam a SEP sem piedade para tirá-los do poder($$$$$$)!
Agora a Fiat saiu.Onde o pamonha do Pituka vai arrumar patrocinador?Onde?!
Palestrino com Sangue nos Olhos...