quarta-feira, setembro 09, 2009

Coisa coisíssima do Futebol

Vagner Love estreou - com vitória e guardando uma. Melhor não poderia ser, para quem estava cinco anos longe dos gramados brasileiros. E melhor, para nós, palmeirenses, também não poderia ser. Carentes de um camisa nove de verdade, desde Vagner Love, quem melhor para vestir essa camisa tão emblemática, sacramentada por monstros como Ettore, César Maluco e Evair, se não o próprio Vagner Love?

 

Quê? Keirrison? E o Keirrison?! ... Jogador sem alma! Tenho pena dele! Como pode um jogador brasileiro não sonhar em brilhar nos gramados brasileiros? Seu maior sonho é vestir a camisa do Barcelona! ... Como pode um jogador brasileiro se esquecer de que é brasileiro, e deste povo, tão sofrido, que tem no futebol um resquício de conforto para a alma, tão vilipendiada, tão maltratada pela vida neste mundo? Um jogador brasileiro que não tem consciência de ser brasileiro, não merecia ter recebido o dom divino de jogar futebol. Ele saiu, deixou o time na mão, desonrou seus compromissos com o clube, nem se despediu dos companheiros de vestiário, amargou a boca da torcida mais vibrante do Brasil, e para quê? Para jogar no Barcelona? É para isso que contrataram o Ibrahimovic! Para fazer a dupla de ataque: Ibra e K9! Hahaha!

 

Vai lá, desalmado! Vai lá para a Europa ser moeda de troca! Vai lá brilhar nos gramados europeus e receber na cara bananas e gracejos simiescos da torcida! Vai lá, desavergonhado! Como já disse Mano Brown: você pode sair da favela, mas a favela não sai de você! Para eles, você é mais um anão de circo, mais um deformado pelo mundo, que ganhou a oportunidade de rechear a conta bancária para diverti-los. Pelo menos, não vá torrar a burra! Pelo menos, usufrua desta esmola, pois isso é só o que vai lhe restar, quando o mundo lhe cuspir na cara o Nacionalismo que tanto tentam enterrar, mas que está aí, aos borbotões, para que todos aqueles que tenham olhos vejam! No mais, desejo-lhe sorte! Sim, sorte! Que o diabo tenha compaixão da sua carcaça - porque alma, essa você já perdeu!

 

Chega de Keirrison! Já eskarrei tudo o que precisava sobre esse ratinho. Voltemos ao Brasileirão 2009. Já faz algumas rodadas que cada rodada tem sido enfartante para a nossa coletividade. Manter a liderança tem sido tarefa hercúlea, mas temos conseguido êxito - por enquanto. Chegamos na fase da competição em que não só torcemos pelas vitórias do nosso Alviverde Imponente, mas também torcemos pelas vitórias dos adversários dos nossos rivais pelo título. Hoje, Internacional e São Paulo. Vejam só como são as coisas. Eu torci pro Corinthians derrotar o Internacional! Ué, como não? Se não fosse por essa vitória corintiana, hoje, o líder do campeonato seria o Inter, e não o Palmeiras! Coisas do futebol!

 

Coisa coisíssima do Futebol. As razões motoras da paixão do torcedor. Eis aí algumas pílulas!

 

Um comentário:

Catedral de Luz disse...

Ivo,

All you need is love!

Assim sendo, Blackbird Fly!

Pela quinquagésima vez.

Não para por aí. Aguardem!

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"