terça-feira, novembro 10, 2009

ESTOU EM GUERRA

Desde a vitória diante do Goiás que estou para escrever por aqui. Fui ao Palestra e vi com meus próprios olhos um verdadeiro time campeão, ganhando com merecimento e convencimento. Sai de lá satisfeito. E rouco. Pois tive a oportunidade de descarregar toda o meu rancor contra a mídia esportiva. Sim, eu fui um dos que xingaram a imprensa, ao final do jogo. Mas os afazeres cotidianos não permitiram o tempo necessário para uma digna postagem.

 

Então veio o clássico contra o Corinthians. E numa partida heroica, conseguimos o empate, com um jogador a menos, pois nosso santo goleiro se sacrificou para tentar evitar o primeiro gol corintiano, que seria do Jorge Henrique. No íntimo, eu acho que o Jorge Henrique tinha chances de não fazer o gol, ou seja, o sacrifício poderia ter sido evitado. Com 11 contra 11, estávamos melhores no jogo, a vitória era questão de tempo. A expulsão de Marcos, indubitavelmente, desequilibrou a partida. O empate, no final, saiu com sabor de vitória. Mas mesmo assim, não deu para jogar um texto aqui.

 

Eis que veio o jogo... quero dizer, a safadeza da última rodada, e eis que a liderança foi perdida. Perdida não, foi tungada, arrancada à força. Por esse sujeitinho que atende por Simon. Quase explodi de raiva, ao final do jogo. Dormi mal naquela noite e ainda agora, não consigo digerir esse resultado. Eu não admito que meu time perca roubado! E o que esse sujeitinho fez foi roubar o Palmeiras! Revi o lance inúmeras vezes e não vi nada, nada que pusesse alguma dúvida de interpretação no lance que originou o gol anulado de Obina. Aquele gol nos custou a liderança, e a esta altura do campeonato, considero que é improvável que a retomemos. Para mim, o São Paulo já é campeão. Infelizmente e injustamente.

 

Até o momento, eu estava totalmente mobilizado por acompanhar o meu time neste campeonato. No rádio, na tevê ou no estádio, eu estava lá, firme, acompanhando todos os jogos. Ou seja, de todas as formas eu prestei audiência à mídia – que é quem financia a competição. Depois desta patacoada, decidi que não vou mais acompanhar jogo nenhum. Não vou dar mais minha audiência a um campeonato fraudado. Ainda não sei a quem tudo isso está servindo, mas: (1) a perseguição que mídia faz ao Palmeiras; (2) as suspensões que os jogadores palmeirenses frequentemente tomam nos tribunais; (3) o Barueri que suspendeu dois de seus principais jogadores na véspera do jogo contra o São Paulo e, no jogo seguinte, retorna-os ao time; e (4) esse roubo descarado acontecido na partida contra o Fluminense são para mim indícios suficiente de que há complô, sim, contra o Palmeiras.

 

Não gostam do Palmeiras e não querem o Palmeiras campeão! E são capazes de tudo para nos impedir!

 

E eu, agora, estou em guerra contra todos eles!

 

Nenhum comentário: