quinta-feira, novembro 26, 2009

Eu vou matar a mídia!

 Eu confesso. Fraquejei e descumpri minha promessa. Eu assisti a Palmeiras e Grêmio. Me arrependi até a alma, pois tive que ver ao vivo aquela palhaçada que Obina e Maurício fizeram. De pensar que poderíamos estar líderes novamente hoje... Ok, o título está perdido, é o que diz o lado racional de meu fígado. Agora é brigar pela vaga da Libertadores. Mas enquanto há chances, há vida. "Não tá morto quem peleia!", como disse o Marcão. Disse uma verdade! É o que está dizendo o lado passional do meu cérebro. Quem sabe o raio cai três vezes e São Paulo perde, e Flamengo e Inter não vencem? Quem sabe? Mas o ponto agora é outro. EU ESTOU EM GUERRA! Estou em guerra contra a mídia. Vou matar a mídia! Hahahaha! Terá algum imbecil aí que vai levar ao pé da letra o que eu acabei de escrever? Se tiver, não é tão imbecil assim...

É óbvio que eu não vou tirar a vida de ninguém. Nem do mais escroto jornalista, como o escroto que escreveu esse texto aqui. Notem o título, "Após mandar 'matar os bambi', Belluzzo recebe críticas até de amigos" e depois leiam o seu conteúdo. Não condiz. NÃO CONDIZ. Aliás, está é uma tática muito comum da mídia que distorce os fatos. E mais. Eu assisti ao vídeo em que Belluzzo disse "Vamos matar os bambi!". É ÓBVIO que ele disse isso no sentido futebolístico! E muito menos ele chegou a mandar alguém matar alguém! Pelo Amor de Deus, mas como disse o Belluzzo, somente não tendo um pouco de massa cinzenta para achar que ele estava mandando matar os são paulinos. E mais, tratava-se de um evento particular. Ele não falou aquilo num microfone de alguma mídia. Algum fulano filmou clandestinamente o discurso, pinçou a frase e publicou, sem a devida autorização. Mas isso, oras, esse insignificante detalhe, ninguém fala. O que vale é fazer o sensacionalismo e arrancar o couro do presidente do clube dos italianinhos. Arregaçar o Palmeiras é audiência na certa. Afinal, agradar às torcidas de Corinthians e São Paulo, igual a audiência garantida. E mais, uma coisa que parece que ninguém tá sacando. Belluzzo é conselheiro editorial da Carta Capital, revista rival de Veja, Época e Isto É! Hum, Veja = Editora Abril e UOL. UOL = Folha. Época = Editora Globo. Confesso que não sei quem manda na Isto É! E não irei pesquisar também isso agora, tenho pouco tempo. Mas aqui já temos um significativo rol de grupos que achariam interessante desmoralizar um expoente do concorrente. Afinal, quem mandou o destrambelhado se meter a besta de dirigir um time de futebol?

Eu cansei de ver, ler e ouvir uma verdadeira carnificina contra nosso presidente. Vi uma reportagem muito sensacionalista no programa da Renata Fan da Rede Bandeirantes. Ouvi diversos comentaristas de rádios todos indignados com as declarações de Belluzzo, e ouvi uns outros, que se cansam de dizer que vão arrancar a cabeça do porco ou passar o carro no bambi aos microfones de rádios, se dizendo todos mais indignados ainda. Li diversas reportagens contraditórias e hipócritas pelos portais de internet, tais como aquela que citei acima. Bando de hienas salivando diante do prato de comida. Presidente Belluzzo! Estou nessa contigo! Conte com minha solidariedade. Tome mais cuidado com o que diz, pois o mundo do futebol e da mídia está cheio de hienas e abutres. Mas não seremos vencidos. Temos de ter nervos de aço! Se eles pensam que a torcida palmeirense não tem poder, tombarão de maduro. E venceremos dentro das regras do jogo. Sim, dentro das mesmas regras capitalistas a quais todos somos obrigados a seguir. O palmeirense como consumidor é poderosíssimo. Não à toa a Adidas tem rido à toa com as camisas palmeirenses comercializadas. Ei mídia hipócrita, você precisa dos seus patrocinadores para sobreviver, não é? Nós podemos boicotar as empresas que contribuem para a prática do péssimo jornalismo! Acham que não é possível?

Então comecem a segurar a peruca, pois a guerra já começou!

E que se dane quem não gosta da minhas metáforas!

3 comentários:

LiON disse...

(LOL)
Gostei do blog... vou voltar...

Irineu Curtulo disse...

Belíssimo texto, e, não adianta ser belo se não for coerente, certo? Primeira visita, cujo blog, a partir de então, estará nos meus favoritos.

Leia esse texto:

http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2009/11/ei-imprena-vai-t-n-c/#comments

Irineu Curtulo

Ivo La Puma disse...

Caros LiON e Irineu, muito obrigado pela visita a este humilde espaço e pelos elogios! Fico muito lisonjeado! Forte abraço a todos!

PS: Li o texto do blogdaclorofila, realmente muito bom!