quarta-feira, dezembro 09, 2009

Agora eu sou o Presidente do Palmeiras!

Então vamos lá. Agora eu sou o presidente do Verdão, e as minhas decisões sobre o elenco para 2010 são as seguintes:

- Nem sei por que estão falando que o Muricy pode cair. Técnico no Verdão cumpre contrato até o fim. Caio Jr. ficou até o fim. Luxemburgo foi demitido porque quis ser o presidente do Palmeiras. Não penso que esse seja o perfil de Muricy, o de alguém que não sabe qual é o seu lugar e vá querer dizer qual jogador que veste ou não a camisa do Palmeiras. Muricy está mantidíssimo. E tenho certeza que fará um excelente trabalho!

- Goleiros. São Marcos, Bruno e Deola. Nenhum porém. Nenhum time do Brasil tem um trio como esse para a defesa de sua meta.

- Laterais: Figueroa é titular. Wendell é reserva. Armero precisa de sombra. No fim, não jogou sombra do que jogou no início. Precisamos de outro lateral-esquerdo, já que Jefferson demorou a procurar seu destino em outras paragens.

- Zagueiros: Danilo e Maurício Ramos devem ser mantidos. Mas precisamos de mais um zagueiro com experiência e lenha para queimar. Quando digo lenha para queimar, quero dizer um zagueiro que não esteja para terminar a carreira e que tenha técnica e sangue frio. Marcão pode continuar, mas não pode ser titular.

- Volantes: Jumar, graças a Deus, já disse adeus. Vai ser indolente lá no Vasco da Gama! Nunca vi um cara com o físico que tem se arrastar em campo! Tchau, Jumar! Sandro Silva pode continuar, mas como titular ainda não. Nosso meio campo é Pierre e mais um. E esse um precisa ter o perfil do César Sampaio. Forte, técnico e com liderança. Faltou um César Sampaio em campo este ano. Edmílson não serviu para esse propósito. É técnico, mas fraco fisicamente e não soube exercer uma liderança positiva no elenco. São Marcos é uma bandeira do Palmeiras, mas ele é emoção, é coração na ponta da chuteira. Além de um líder como São Marcos, precisamos de outro de sangue frio, de nervos de adamantium, como o César Sampaio. Quanto ao Souza, ele ainda é menino, tem que continuar no time, pois se trata de um jogador promissor, mas tem que continuar no banco.

- Meias: Se eles quiserem, acho que os três meias atuais podem continuar no elenco. Cleiton Xavier e Diego Souza como titulares e Sacconi como reserva. É preciso trazer mais um. Valdívia é o sonho de consumo. Conca não seria nada mal.

- Atacantes: Para o elenco, Ortigoza é excelente. Não é um primor de técnica como Evair, mas não pipoca, ele tem nervos de aço. Contrato em definitivo já! Robert, se quiser ficar, pode ficar no banco. Quanto ao Vagner Love, a permanência no time vai depender dele. Dele querer jogar futebol. Se quiser ir para o Flamengo fazer a vontade do pai, que vá! Não jogou nada este ano. Mas temos que trazer mais dois atacantes de peso. Kléber é meu preferido, mas parece que ele não quer sair do Cruzeiro, só se for para jogar no Flamengo (agora, o Flamengo virou o Real Madrid do futebol brasileiro, todo mundo quer jogar). Sempre gostei do Borges, mas parece que vai para o Grêmio mesmo. Se o São Paulo vacilar, tragam o Washington! Ouvi falar por aí em Fred, mas como não estamos na Libertadores, acho que vai ser difícil. Mas seria bom, ele não pipoca, apesar de ter sangue quente.

Resumindo, precisamos manter a base e reforçar as posições chaves. O nó górdio é o nosso novo César Sampaio, pois será o jogador que trará o equilíbrio para o time nos momentos decisivos. Se vocês se recordarem, César Sampaio foi o capitão do Palmeiras em todos os principais títulos da década passada - Brasileirão 93 e 94 e Libertadores 99. De momento, penso em Juninho Pernambucano e Verón. Só não sei se eles ainda teriam motivação para jogar com a determinação necessária com uma camisa com o peso que o Palmeiras tem.

Um comentário:

Alan ♪ disse...

não estando na libertadores fica dificil mesmo trazer jogador. mas qm sabe el mago nao volta ;)

http://jovem-tribunaesportes.blogspot.com/ divulgando ;)