sábado, dezembro 12, 2009

Protestos que servem a quem não nos serve

Acabo de ler notícia veicula no GloboEsporte.com, "Torcida organizada do Palmeiras faz protesto em frente ao Palestra Itália".

 

Quero expressar que não concordo com as críticas. Vagner Love decepcionou mesmo. Mas é preciso levar em conta que jogar futebol na Rússia é muito mais fácil. O futebol brasileiro é muito mais competitivo e o jogador está fora há cinco anos. Infelizmente, ele não conseguiu se adaptar satisfatoriamente. Mas nós o conhecemos e podemos confiar que ele pode nos ajudar em 2010. Quanto ao Diego Souza, não dá para criticá-lo. Uma andorinha só não faz verão. Ele brigou bastante pelo time em campo. A responsabilidade dele pelo fracasso da equipe no Brasileirão é igual à de todos os outros jogadores. Não concordo em crucificar somente estes dois jogadores.

 

Agora, quanto às críticas contra a diretoria, aí não dá para entender. Estão falando que o Palmeiras foi vendido para a Traffic. E quando era o Mustafá que comandava o clube, na era pós-Parmalat? O clube não era "vendido" a ninguém, e no entanto caímos para a Série B! Pára! Este tipo de crítica só fortalece a oposição! E essa crítica não tem cabimento. O Palmeiras não está vendido a ninguém! O tipo de parceria que o Palmeiras tem com a Traffic é o mesmo que, por exemplo, o São Paulo tem com Juan Figuer, que tem muito bom relacionamento com a diretoria são-paulina e tem sempre colocado diversos jogadores no Morumbi.

 

A relação Palmeiras-Traffic, depois da Lei Pelé, é mais comum que andar para frente! E além disso, essa é a única forma do Palmeiras poder ter em seu elenco jogadores jovens e com potencial de venda para o exterior. Enquanto nossas categorias de base ainda não estão à altura da grandiosidade que é o Palmeiras, pois infelizmente, por muito tempo, nossas diretorias negligenciaram o setor de revelação de novos talentos para o futebol, recorrer aos empresários é a única forma de conseguir montar elencos decentes.

 

Senão isso, o que nos resta é o tal do "bom e barato", que não tinha nada de bom, muito menos de barato, que só fez nos levar ao vexame de cair para a Série B, fora o jejum de títulos desde a saída da Parmalat.

 

E nós sabemos muito bem quem é que gostaria do "bom e barato" de volta à direção do nosso Verdão!

 

6 comentários:

Unknown disse...

Concordo em grande parte com sua ótima análise, menos com o comentário "Diego Souza brigou bastante pelo time em campo"...
Vc foi ou assistiu aos jogos contra Santo Andre, Flamengo, Sport, Fluminense, Avaí, Curintia, Botafogo? Onde foi que esse safado brigou pelo time? Esse FDP foi o responsável pelo racha no grupo, tem inveja do WL, não passa a bola para o WL, fica andando em campo, não marca ninguém, nunca fez um desarme na vida ...Até mesmo São Marcos tá de saco cheio dele, ou vc não sacou isso nos comentário do Santo? Tomara que vendam este PIPOQUEIRO urgente e tragam o Valdívia para o lugar dele... Prefiro até o Muriqui do que esse enganador...
abs

Ivo La Puma disse...

Olá mcachiello, tudo bem? Muito obrigado por dar sua opinião sobre meu texto! Quanto ao Diego Souza, bom, eu assisti aos mesmo jogos que você assistiu e mesmo assim temos opiniões distintas! Isso é futebol, não é mesmo? Apenas faço um questionamento para reflexão: será que o Diego Souza não estava em posição errada? Pergunto isso porque a característica dele é de jogar livre mesmo, sem ser precisar desempenhar funções táticas. Como o Valdívia, que também desenho muito que volte. Acho que, quando Cleiton Xavier esteve machucado, o Diego ficou sobrecarregado, e aí o seu futebol não floresceu. Mas essa é somente a sua opinião. E eu respeito muito a sua. Um forte abraço!

Lucas disse...

oi! quer trocar de link cmg? espero sua resposta no meu blog

Lucas disse...

obg! ainda vou comentar em tds os blogs q faco parceria. por agora, so to procurando ajuda pra divulgar meu blog

vlw!

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Lucas disse...

n concordo com nd q a mancha-rosa faz mas sou contra a diretoria. so n falo q o palmeiras foi vendido pra traffic. sou a favor da parceria, apesar de me irritar por ver conca no fluminense e n no verdao