sexta-feira, dezembro 04, 2009

Que os raios caiam no mesmo lugar!

Até o domingo passado, precisávamos de três raios caindo no mesmo lugar para chegarmos à liderança. O primeiro, o que eu julgava o mais improvável, caiu, com a queda do São Paulo diante do Goiás. Eu não acreditava que o Goiás, que já não tinha outras ambições, fosse endurecer contra o São Paulo. Mas eis que endureceu.

 

O segundo raio estava quase caindo. Mas eis que Andrézinho, de falta, como costuma fazer, fez o gol da virada contra o já enterrado Sport. Contudo, agora o Inter pega o Santo André, que ainda tem chances de escapar deste caixão. Para o nosso raio cair, basta apenas que o Inter não vença o Santo André.

 

E o terceiro, e último, raio depende do Grêmio, que também como o Goiás, não tem mais nenhuma ambição neste campeonato. Seu único interesse vai contra os nossos interesses. Se o Grêmio impedir que o Flamengo vença a partida, que é o que nós precisamos para ser campeões, não poderá impedir que o seu arqui-rival Inter seja o campeão. E é aí que o nosso rabo de porco é torcido. Para que este último raio caia, dependemos do profissionalismo do Grêmio. Será que podemos contar com isso?

 

É claro que além deste três raios, já estou contando que venceremos o Botafogo, rebaixando-os infelizmente (não tenho nada contra o Botafogo), e que o São Paulo não vencerá o Sport por mais de quatro gols de diferença. Se o São Paulo fizer isso, será o quarto raio caindo no mesmo lugar, e eu quero que caiam somente três raios. Já a nossa vitória é obrigação, então não é raio caindo em lugar nenhum.

 

Agora, se esses três raios caírem no mesmo lugar (não se esquecendo que um já caiu) e formos campeões brasileiros, deveremos esse título aos céus, e não aos destrambelhados da Mancha Alviverde, que decidiram instituir o terror em nossos jogadores. Poxa vida, em todos os jogos que fui ao Palestra, assisti a uma belíssima apresentação da Mancha nas arquibancadas. Eles cantaram e incentivaram o time durante todo os noventa minutos de cada partida. Esse papinho de que só a torcida do Corinthians é que incentiva o seu time do início ao fim é mito. Eu vi com os meus próprios olhos a Mancha incentivando o nosso Verdão de cabo a rabo. Mas, meus filhos, isso não lhes dá o direito de agredir a integridade física de nenhum jogador (aliás, de ninguém)! Faz parte da vida perder ou ganhar partidas ou campeonatos. É tudo futebol. É só futebol. Não nos esqueçamos que a vida é mais importante!

 

Espero que os três imbecis que foram afrontar o Vágner Love nesta semana fiquem presos e se arrependam desta tremenda estupidez. E se ficar comprovado que o ataque ao ônibus da delegação palmeirense semana passada foi de responsabilidade da Mancha Alviverde, além da tentativa de atacar tijolos nos jogadores, caso o Palmeiras perdesse para o Atlético no jogo passado, espero que a diretoria corte definitivamente as relações com essa facção. Não seremos campeões devido a medidas terroristas e covardes como essas de agredir jogadores na rua ou atirar tijolos contra ônibus ou carros. Pelo contrário, isso apenas fará com que os jogadores não desejem mais vestir a nossa sagrada camisa. Como já disse algumas vezes, para vestir a camisa alviverde é preciso ter nervos de aço, e não sangue de barata. Ou há algum torcedor, desses que concorda com esse tipo de agressões aos jogadores, que concordaria em ser espancado caso não desempenhasse satisfatoriamente em seu emprego?

 

A nossa torcida é a que canta e vibra. E não a que persegue e agride.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola amigo. Não pertenço a nenhuma torcida organizada, não sou amigo dos três rapazes presos e muito menos do Vagner Love. Digo isto pois, tenho lido todos os comentarios com relação aos fatos ocorridos com o jogador. Porém acredito que em um Estado de Direito que predomina na democracia brasileira, deveriamos ouvir a outra parte envolvida nos acontecimentos. Não foi por supostas agressões que os três rapazes ficaram presos, isso comprova que foram de natureza "leve", se e que existiram, lesões no atleta.Ficaram presos sim, por racismo, ao dizerem que o jogador seria "Negão Baladeiro". Acho importante a divulgação das imagens do estacionamento do banco, para que todos possamos ver realmente o que ocorreu e ai sim "malharmos" quem deva ser malhado. Falo tudo porque, há um ano ocorreram fatos semelhantes no aeroporto, onde mais uma vez, supostamente Luxemburgo teria sido agredido por torcedores organizados, e até hoje ainda não vi as imagens das agressões. Assisti sim, logo após na TV imagens de policiais agredindo torcedores do Palmeiras (fato norma para quem frequenta os jogos na Capital). Não concordo com violência, nesta fase do campeonato não ajudaria em nada. Até acho que se o resultado do jogo não for a nosso favor, será a desculpa utilizada tanto pelos jogadores, quanto pela dirigentes. Mas já ocorreu e deveria ser tratada de uma maneira mais tranquila, evitando que a impre$$$a tenha mais assunto para tumultuar o Palmeiras.

Ivo La Puma disse...

Caro Anônimo, seu comentário é bem ponderado e razoável. De fato, li que os torcedores ficaram presos por racismo, e li, também, que o houve confronto físico entre Vágner e os torcedores. Você tem razão, os torcedores não foram ouvidos (pelo menos pela imprensa), mas, na boa, não tinham nada que interpelar jogador na rua para cobrar o que quer que seja! Isso está errado! Como palmeirense, fico envergonhado quando vejo outros palmeirenses tendo atitudes como essa deploráveis... Vai ver, a má sorte deste ano é bem merecida, pois nem como torcida nós desempenhamos bem nos últimos tempos! Um forte abraço e muito obrigado pelo seu comentário neste espaço!