terça-feira, setembro 07, 2010

Felipão, o ultrapassado

"Felipão está ultrapassado! Esse negócio de Família Scolaria já era!", assim setenciou um colega corintiano. Lógico, para ele, tomara que Felipão esteja ultrapassado mesmo. Mas eu lhe pedi explicações: por quê?

 

O UOL noticiou hoje que "Scolari é o técnico com a mais fraca arrancada no Palmeiras em cinco anos", desde 2005, Felipão é o técnico que conseguiu o menor número de pontos nos 13 primeiros jogos – 38,4%. Que se lixem as estatísticas! Se ganharmos a Sulamericana este ano, ou se ganharmos títulos ano que vem, não vai interessar quantos pontos Felipão fez durantes suas primeiras partidas nesta segunda passagem no Palestra Itália.

 

Meu colega corintiano me explicou que Felipão está ultrapassado porque o que ganha títulos é  o alinhamento entre direção, comissão técnica, jogadores e marketing. Assim como o Corinthians tem feito desde 2009. E o Flamengo do ano passado? Retorqui. O Flamengo? É ponto fora da curva.

 

Para mim, Felipão não está ultrapassado. Ele vai ter sucesso no Palmeiras. Diferentemente de Muricy, o qual sempre defendi, Felipão tem respaldo em todo o Palmeiras. Muricy não era unanimidade entre os dirigentes. Para mim, Gilberto Cipullo o contratou a contragosto, uma imposição de Belluzzo. Como Muricy perdeu o Brasileirão, a única chance era o Paulistão deste ano. Já Felipão, não precisa ganhar nada agora. O que ele precisa é de plenos poderes para montar o elenco para o ano que vem.

 

E no ano que vem, voltarei a pedir explicações ao meu colega corintiano sobre se Felipão continua ultrapassado.

Nenhum comentário: