segunda-feira, setembro 06, 2010

Precisamos de tempo e paciência

Um torpedo cheio de gracinhas recebido ontem por volta de 18h me indicou que o Palmeiras havia perdido para o Cruzeiro. Havia acabado de sair de um compromisso, logo, não pude acompanhar o jogo. Pelo rádio, no caminho para casa, fiquei sabendo que a Raposa virou a partida, que nós ganhávamos por 2 a 0. O que será que aconteceu? Estava de pé desde 6h30 da manhã, e na na noite anterior dormi pouco mais de 5 horas, aliás, isso é o que venho dormindo há quase 1 mês, nem quis saber de televisão quando em casa cheguei. Limitei-me a tomar um banho, jantar e capotar na cama, uma vez que hoje, para mim, não foi emenda de feriado. 5h30 já estava de pé novamente.

 

Apenas hoje fiquei sabendo que Marcos e Valdívia deixaram o campo chateados ontem. Marcos por sentir dores no joelho, o que é lamentável, pois nosso Santo pode ficar fora de combate alguns jogos. E Valdívia porque nosso Comandante Felipão assim quis. Na verdade, Valdívia não ficou só chateado. Ficou bravo mesmo. Felipão disse que não se importa com isso, que os motivos para a substituição foram de ordem física e técnica. Eu sei que Valdívia está fora de forma. Apesar dele ter jogado bem a Copa na África, ele ficou algum tempo parado, e não fez a pré-temporada no Oriente Médio. Aliás, lá, devido às condições climáticas, mal se treina e mal se joga. Ou seja, Valdívia precisa de mais tempo para voltar a ser o velho Valdívia. O nosso Valdívia.

 

Muitas vezes, somente o tempo pode permitir a solução dos problemas. Assim como o problema de falta de atualização deste blog era o tempo – o meu, muito escasso – o problema do Palmeiras é parecido. Precisamos de tempo para por as coisas no eixo. A diretoria tem feito sua parte, trouxe Kléber, Felipão e Valdívia, que era o que 11 entre 10 palmeirenses queriam que a diretoria trouxesse. E precisamos de paciência para esperar que o trabalho de nosso Comandante dê frutos. Pelo menos assim espero que seja. Assim como espero resolver o problema deste blog.

Nenhum comentário: