sexta-feira, maio 14, 2010

Eu apoio o Robert!

Enquanto Diego Souza dá o dedo médio para um torcedor, conforme ele mesmo disse à Radio Globo, e não quer se desculpar pela estupidez, preferindo não vestir mais a camisa do Palmeiras, Robert perde um pênalti e um dos gols mais feitos de sua carreira, é substituído pelo treinador, é vaiado, mas dá declarações de que vai cumprir seu contrato até o fim e que ainda vai fazer a torcida o aplaudir.

 

Robert, meu parabéns, eu já estou aplaudindo-o por essa postura.

 

Enquanto Diego Souza não vai aos treinos e diz que não vê problema nenhum em vestir a camisa do Corinthians, afinal, ele é um profissional, Robert está treinando para fazer aquilo que lhe cabe fazer: treinar para se aprimorar e diminuir a incidência de erros.

 

Oras, errar, todos erram. Errar é ser humano. Contudo, estupidez é ser orgulhoso. Como um burro que empaca e se recusa sair do lugar. Se bem que Diego Souza quer mesmo é sair.

 

Robert não é nenhum Evair. Mas é o único jogador que entrou em campo em todos os jogos do Palmeiras no ano. Robert é um jogador que se cuida fisicamente, que é disciplinado, não fica levando cartões estúpidos, e que tem vontade de jogar. E o mais importante, aquilo que muitos torcedores, principalmente os estúpidos que têm vaiado qualquer um de camisa verde no Palestra Itália, Robert tem feito gols importantes, em jogos importantes. Robert marcou dois contra o São Paulo, justamente no jogo seguinte à queda de Muricy. Marcou três contra os Dançarinos da Vila (e lá na Vila, hein?), o time do jogador que disse que não é preto, mas que se não fosse jogador, facilmente poderia ser enquadrado na rua pela PM só por causa da cor de sua pele, possibilitando um carimbaço alviverde na faixa do Campeão Paulista de 2010. E marcou o gol da vitória contra o Atlético-PR, em jogo de fase decisiva da Copa do Brasil. Ou seja, Robert é um jogador que não se esconde na hora em que a onça sai para beber água.

 

Robert, que não é nenhum Evair, é um jogador que tem nervos de aço, habilitado a vestir a camisa do time mais glorioso do futebol brasileiro - a nossa camisa. Robert tem o meu apoio. Portanto, ó, estúpidos torcedores palmeirenses, saibam reconhecer o valor de quem tem se doado ao time!

 

Já o Diego Souza... bem, ele já cumpriu com suas obrigações no Palmeiras, né?

 

Nenhum comentário: