domingo, maio 09, 2010

Jogadores, por favor, joguem pelo Palmeiras!

Durante a semana, alguns portais de notícias publicaram que os salários (ou os diretos de imagem, o que não importa, para mim é salário também) estão atrasados. Não li nenhum desmentido posterior, e considerando que essa notícia tem sido frequente nos últimos tempos, suponho que esse atraso seja verdadeiro. Pois bem, se os salários dos jogadores estão atrasados, o que a torcida tem que fazer não é cobrá-los, mas sim, pedir para eles jogarem futebol!

Como cobrar de um profissional a execução de seu trabalho se ele não está recebendo aquilo que foi acordado para cumprir o seu papel? Nós torcedores temos que ter a consciência de que se a diretoria continuar atrasando os salários, os jogadores continuarão a não produzir tudo o que pode. Oras, se eu, como profissional, fico chateado e desmotivado se meu salário não é pago, por que eu devo pensar que um jogador de futebol vai agir de maneira diferente? Não duvido que a diretoria esteja agindo nos bastidores para contornar a situação. Não acredito que a diretoria pretenda dar um calote nos jogadores, penso que ela esteja trabalhando para reverter a situação e tranquilizar o elenco. Mas ficaria tudo mais fácil se a diretoria fizesse o seu papel e cumprisse com as suas obrigações. Com os salários em dia, aí sim, os jogadores podem ser cobrados. Enquanto isso não acontece, apenas podemos pedir para eles jogarem.

Jogadores do Palmeiras, por favor, joguem pelo time! Joguem para a torcida! Se vocês jogarem bem, poderão ser campeões. Se forem campeões, seremos eternamente gratos a vocês!

Nenhum comentário: