terça-feira, maio 18, 2010

Quanto vale o Palmeiras?

Ainda não entendi por que, exatamente, Zago está sendo demitido, ou se vai se demitir, se ele e Robert chegaram às vias de fato, de fato. O fato é que eu não estou triste como estive quando Muricy foi demitido. Quando isso aconteceu, aconteceu na verdade a sobreposição do poder de Cipullo na direção do Palmeiras. Cipullo não queria o Muricy, acho até que ele nem queria que Luxemburgo fosse demitido, mas o presidente Belluzzo determinou sua demissão, devido à quebra de hierarquia de Luxemburgo, quando este determinou que Keirrison não jogaria mais com a camisa do Palmeiras, determinando isso como se ele mesmo fosse o presidente. Então, quando o Palmeiras foi humilhado pelo São Caetano, em pleno Palestra Itália, Cipullo conseguiu o motivo para se livrar de Muricy. Rapidamente, ele trouxe Zago, que estava no mesmo São Caetano que acabara de nos humilhar, num ato, que a meu ver, também não deixou de ser humilhante.

 

Como eu dizia, não estou triste. Mas não estou feliz, porque a situação do Palmeiras não me permite isso. Houve vezes em que a demissão de um treinador me deixou feliz. A demissão de Luxemburgo foi a última vez em que fiquei feliz com a cabeça rolante de um treinador do Palmeiras. Apesar de pensar que não se deve demitir treinador a torto e a direito. Treinador, principalmente em time grande, tem que cumprir contrato até o fim. Eu defendia que Muricy ficasse até o final de seu contrato, independente de qualquer resultado. Porém, o que acontece no Palmeiras é uma briga política interna sem precedentes. Não há comando único. Infelizmente, o homem que eu achava que poderia resolver os problemas do Palmeiras, que poderia colocar o Palmeiras de volta aos trilhos dos títulos, o Professor Luiz Gonzaga Belluzzo, tem demonstrado que não possui essa capacidade. Pode ser porque ele não tem o apoio político suficiente. Parece-me que ele depende do poder de Cipullo, mas ele e Cipullo não pensam de maneira igual. Enquanto isso, aquela velha oposição, como uma velha hiena, tem salivado com as carniças que vêm surgindo nas alamendas do Palestra Itália, ávida por voltar ao poder, mesmo que para isso o Palmeiras tenha cair no poço mais profundo do planeta. Para essa velha oposição, o que vale é o poder pelo poder. Não vale o Palmeiras.

 

Aliás, para quem o Palmeiras está valendo?

 

E essa pergunta é para todos: direção, conselheiros, mídia, jogadores e torcedores.

 

PS: Que Deus tenha piedade de nós, palmeirenses, e ilumine a cabeça de todos, permitindo que Felipão venha para o Palmeiras. Com plenos poderes!

 

2 comentários:

Flávio Ricardo disse...

Fala, meu velho!

Cara, talvez esta seja de fato a situação propícia para o Felipão chegar ao Palmeiras com plenos poderes - qualquer analogia com a situação da seleção brasileira pré-copa de 2002 não deve ser tida como mera coincidência.

Daí o J. Havilla (interessante a subsunção do primeiro nome; parece A Quadrilha do Drummond - J. Pinto Fernandes), bom, daí o J. Havilla vai ter que investir.

Grande abraço,

Flavião

Alviverde Eterno disse...

Gostaria de compartilhar meus vídeos sobre a Despedida do Palestra Itália

1# Tudo sobre a despedida do Palestra Itália
http://www.youtube.com/watch?v=4KvSOuZTOlA

2# Festa linda no Palestra Itália - Despedida
(torcida com as faixas de plástico no estádio inteiro, cantando Festa no Chiqueiro)
http://www.youtube.com/watch?v=_JvAp5KmsK8

Fiquem a vonts para divulgá-los aí como quiserem! Espero que a galera curta a minha humilde montagem hehe

valeu!