segunda-feira, dezembro 01, 2008

A badalada rodada

Assisti ao jogo ontem. Sem empolgação. Nem fiz a minha figuinha da vitória, com a mão direita. Nem quando o Kléber, por duas vezes, com um tirambaço, quase marcando um golaço, eu deixei o estado blasé. O jogo foi muito bom, não mereceu os zeros no placar. Eu é que estava ruim mesmo.

 

Na verdade, na verdade, eu esperava a derrota. Sim, seria melhor que o time perdesse, do que continuar a escutar a baboseira de que o Marquinhos afinara, para não prejudicar o futuro time. Na verdade, na verdade, eu esperava as vitórias flamenguista e cruzeirense, esperava o Palmeiras fora do G-4, e o hexa são-paulino. Claro, porque foi a semana inteira isso: o São Paulo já é campeão, o juiz prejudicou o Flamengo, o Marquinhos vai amarelar para favorecer o Palmeiras. Tanto nhé-nhé-nhém, que me saturei. Liguei o botão blasé e assisti ao jogo por obrigação – claro, Palmeiras x Vitória só passou na tv a cabo, que já está paga, senão me acabo.

 

Mas não aconteceu nada disso. A vaga para a Libertadores está mais próxima do que no ano passado. Sim, porque Luxemburgo não é o Caio Jr., como bem os flamenguistas estão sentindo. Não acredito que o Palmeiras, desta vez, vá perder para o desanimado Botafogo. Desta vez, não haverá mala branca (argh!, não consigo não a citar assim) que bote fogo. Desta vez, as estatísticas se confirmarão e venceremos os cariocas no Palestra. 2009, segura o Verdão! Eu gosto dos anos terminados em 9, ah, como gosto!

 

E além disso, o hexa são-paulino pode não vir! O Goiás demonstrou muita força, ontem, no Maracanã, contra o badalado Flamengo. A badalada eficiência são-paulina pode estar em risco. E como eu torço para que ela se risque! Estou louco de vontade de ver a cara desses caras da mídia, que vivem a badalar o São Paulo, caso o Grêmio leve o campeonato. Ah, como estou louco!

 

Nenhum comentário: