quarta-feira, janeiro 07, 2009

E agora, pitonisas da mídia?

A notícia da oficialização da candidatura de Belluzzo a presidência do Verdão realmente me deixou eufórico. Até me esqueci de comentar sobre um assunto que estava entalado aqui ó, na garganta.

 

De acordo com as últimas fumaças soltadas na mídia, o Kleber deve continuar no Palmeiras em 2009. Um grupo italiano, e dono de um clube também italiano, deve comprar os direitos do jogador do Dynamo de Kiev e empresta-lo ao Verdão por um ano. Depois desse período, ele seguiria para a Itália.

 

Contudo, até essa novela chegar a esse ponto, o que mais se viu por aí foi o contrário: – Kleber já saiu do Palmeiras! Presidente do Dynamo quer Kleber jogando com Ronaldo! Kleber vai jogar no Corinthians!

 

E agora? O Corinthians já desistiu de Kleber, aliás, nem insistiu, pois não fez nenhuma proposta para traze-lo. E o Gladiador deve ficar mesmo no Palestra, a conclusão do negócio é questão de dias. E agora, pitonisas da mídia? Queriam tanto que o Kleber saísse do Verdão, né? Queriam tanto que ele fosse pro Corinthians? Engulam essa, bando de hienas!

 

En passant

 

En passant, ontem houve a apresentação oficial dos novos reforços e o início dos trabalhos para o elenco palmeirense. Vestiram pela primeira vez o manto verde: Cleiton Xavier (ex-Figueirense), Willians (ex-Vitória), Danilo (ex-Atlético-PR), Maurício (ex-Coritiba) e Pablo Armero (ex-América de Cáli). E ainda vestirão: Marquinhos (ex-Vitória) e Keirrison (ex-Coritiba), que se não vir agora, vêm, com certeza em abril. Não tenho restrição a nenhum destes nomes. O Keirrison é uma baita contratação. Marquinhos e Willians são promessas. Cleiton Xavier fez um ótimo Brasileirão 2008, apesar da queda do Figueirense. E Pablo Armero é titular da seleção colombiana. Quanto ao zagueiros, desconheço-os. Mas possuem boas referências. E mais jogadores devem vir. Principalmente para o ataque e para a lateral-direita, posições carentes.

 

E por falar em zagueiros, lamentável a atitude do David de não se reapresentar. Os dirigentes alviverdes dizem que ele está sendo mal assessorado. Mas falta um pouquinho aí de caráter por parte do garoto. Ele esteve contundido boa parte do ano, e o Palmeiras o tratou e o pagou direitinho. Falta um pouquinho de gratidão ao time que o formou. Espero que o jovem zagueiro ponha a mão na consciência e volte atrás nessa decisão de lagar o Palmeiras na mão.

 

Para finalizar essa passada do peão, o protesto da Mancha Alviverde não me cheirou bem. Fica Kleber como? Quem tem US$ 8 mi sobrando por aí? Só com parceria mesmo. Fora Luxemburgo, para quê? Para trazer Cuca, Dorival Júnior? Para jogar o planejamento no lixo e começar 2009 do zero? Fora Traffic para ficar o quê? O "bom e barato" mustafaniano? Para mim, do jeito e no momento em que este protesto foi feito, só serviu para jogar carniça aos abutres da mídia, dando-lhes munição para eles praticarem seu esporte preferido – tiro-ao-alvo no Palestra Itália; e para fazer valer as pretensões da oposição palmeirense, capitaneada pelo endemoniado Mustafá. 

 

Nenhum comentário: