quinta-feira, janeiro 29, 2009

O Palmeiras vai jogar e eu vou!

Confesso que por um dado momento, no fim do ano passado, temi pelo sucesso do Alviverde Imponente neste 2009. Temia, porque, por um dado momento, os destinos políticos do clube não pareciam bem definidos, e a oposição – ainda muito influenciada por Mustafá Contursi – poderia se sair vencedora nas últimas eleições, que ocorreram no último dia 26.

 

Mas este temor logo havia se dissipado, quando o Professor Luiz Gonzaga Belluzzo anunciou a sua candidatura, apoiada inclusive pelo, agora, ex-presidente Afonso Della Mônica. No meu íntimo, eu já sabia que Belluzzo venceria, como comprovamos, e que o Palmeiras terá os próximos dois anos mais gloriosos de sua história. E saliento, não serão somente os próximos dois anos que prometem glórias para o nosso Alviverde inteiro. Serão, pelo menos, as próximas duas décadas, pois tenho absoluta certeza que o Professor Belluzzo saberá conduzir o clube, em seu mandato, para uma transição que o marcará profundamente, e o colocará novamente na vanguarda do futebol brasileiro.

 

Notem que, até aqui, não falei do time dentro de campo. Considerando a renovação proposta no elenco para 2009, eu tinha em mim que o nosso início de temporada não seria dos melhores. Ressalto, temia muito uma virada no cenário político do clube, que poderia ensejar uma mudança na comissão técnica, e o jogar água abaixo todo o planejamento para este ano. Além de assistir angustiadamente todas as novelas de contratação, que não acabavam nunca, o que consolidava ainda mais a minha sensação que o início de ano não seria mesmo bom. Contudo, analisando individualmente os novos reforços, dava para enxergar um bonito quadro no horizonte, dava para acreditar que no segundo semestre o time voltaria a brigar pelo Brasileirão, apesar da toalha estar jogada na Libertadores.

 

Acontece que a despeito dessa minha sensação e, diga-se de passagem, de toda a torcida contra, principalmente, da mídia, o Verdão iniciou 2009 voando. O quê, minha gente? Já somos líderes do Paulistão! Temos o melhor ataque, 7 gols! E a melhor defesa, nenhuma vez vazada! E vamos atropelar os bolivianos, tanto aqui perto do mar, como lá, perto da lua! E hoje eu estarei lá no Palestra Itália! Para conferir ao vivo o nosso time querido pela primeira vez no ano, uma vez que, infelizmente, apenas pude acompanha-lo pelas ondas do rádio.

 

E dá-lhe, Porco!

 

P.S: Infelizmente, ao sair de casa hoje cedo na pressa, por estar atrasado, esqueci da câmera digital! Não vou poder registrar os melhores momentos desta noite, cazzo!

 

Nenhum comentário: