terça-feira, janeiro 06, 2009

Agora sim, habemus Presidente

2009 não poderia ter começado melhor! Como não? Belluzzo é candidato a Presidente. Para mim, Belluzzo já é o Presidente!

 

Em 2007, quando o Presidente Della Monica escanteou Mustafá e se aliou a Belluzzo, meu coração bateu feliz. Eu sabia que novos ventos soprariam no Palmeiras, e soprariam para varrer de vez o marasmo e o atraso. Agora, com Belluzo candidato e praticamente eleito Presidente do Verdão – pois não acredito que haja qualquer reviravolta na composição que apóia Belluzzo – meu coração é puro êxtase!

 

Estou exagerando? Vejam o Verdão desde 2007. Não demitiu mais técnicos – demitir técnico antes do contrato é coisa de planejamento mal feito – trouxe Pierre e Kleber, que caíram nas graças da torcida, reabilitou o nosso milagreiro São Marcos. Isso para ficar no âmbito do futebol. No âmbito dos bastidores, emprestando as palavras do nosso Presidente Della Monica, o Palmeiras fez parcerias com Fiat, Suvinil, Visa, Traffic – apesar das críticas – e WTorre – para levantar a nossa Arena Palestra.

 

Via-se isso antes de 2007? Não, não se via. O que se via era o tragicômico "bom e barato". O que se via eram pangarés do naipe de Alexandre, Baiano, Marcinho Guerreiro, Élson, Gioino. Isso no campo, no banco, eram Paulo Bonamigo, Jair Picerni, Candinho... Fora a estupidez de ter vendido Vagner Love por aquela ninharia, naquele momento do Brasileirão de 2004 em que disputávamos o título.

 

E mais, em 2008, voltamos a levantar um caneco, voltamos a ter chances reais de ganhar o Brasileirão e voltamos à elite do futebol sul-americano. Ou seja, voltamos a confiar no nosso time. Sim, foi com esses argumentos que Luxemburgo se defendeu das críticas sofridas no ano passado, mas ele tem razão. O pior é que ele tem razão.

 

E com Belluzzo no comando será a consolidação disso tudo. A consolidação do processo de modernização do Palmeiras. Um processo que tornará o Palmeiras o maior dos gigantes, e invencível. Meus caros, confesso que estou eufórico, mas tenho motivos para isso. Vejam a nossa história, nascemos para ser campeões. No século passado, ganhamos de tudo, derrubamos a todos aqui no Brasil, na América do Sul e na Europa. Essa linda história tem que continuar.

 

E com Belluzzo, ela vai!

 

Nenhum comentário: