domingo, agosto 09, 2009

Antes tarde do que mais tarde

Ainda estou em férias, relaxei demais e deixe um pouco este espaço às moscas. Peço perdão aos poucos (e às moscas) que às vezes se perdem por aqui. Afinal, antes tarde do que mais tarde.

E antes tarde do que nunca. A “contratação” de Pierre foi um verdadeiro gol de placa da diretoria. Pierre é um jogador que já está nos corações dos torcedores. Depois de São Marcos, Pierre é o jogador com as maiores chances de se tornar ídolo do clube. Os ídolos são importantíssimos para um clube. Eles têm o poder de aglutinar o time, de atrair novos torcedores, de tocar o coração dos pequenos e fazê-los torcer pelo escudo que carregam no peito. Espero que Pierre continue por muitos anos no Palmeiras. Espero, por que não?, que encerre sua carreira no Palestra Itália.

E o empate contra o Grêmio na última quinta-feira foi uma pena, mas penso que não foi o fim do mundo. Podemos igualmente arrancar pontos dos gaúchos lá no Olímpico no segundo turno. Além do mais, tínhamos uma gordurinha para queimar. Pouca, mas que ainda nos garantiu na liderança. Contudo, vencer o Atlético-MG quarta-feira que vem será imprescindível. Na era dos pontos corridos, este é o típico jogo que equivale a uma decisão. Vencendo, empurraremos para trás um notável competidor pelo título.

Na verdade, na verdade, imprescindível mesmo será manter o elenco. Se a diretoria cumprir o que prometeu e não negociar ninguém até o fim da temporada, aí sim daremos um grandioso passo rumo ao nosso nono título nacional, o quinto desta série iniciada em 1971.

Nenhum comentário: