sexta-feira, agosto 21, 2009

Eu gostaria é de rachar o Terra ao meio!

Notícia publicada hoje no Terra: "Time nega racha por aumentos e aceita progressão de Belluzzo".

 

Racha no time?! É. O Terra "descobriu" um racha no time do Palmeiras!

 

Acompanho diariamente a maioria dos principais portais de notícias esportivas, ouço rádios, assisto a telejornais esportivos. Dedico uma parte considerável do meu tempo livre acompanhando o Palmeiras. Não vi, não ouvi e não senti nem o cheiro de racha no time do Palmeiras, nem pelo motivo de salário.

 

Cliquei no link da notícia e li atentamente seu conteúdo. Cadê o racha? O texto diz que a direção decidiu não negociar nenhum jogador até o final do ano e deu alguns aumentos a alguns jogadores. Como, após isso, o time não venceu mais, o jornalista credita os maus resultados a um racha no elenco.

 

Put4 qu3 p4r1u! Como isso me irrita!

 

A única coisa que eu descobri com esta notícia é que a direção tem uma política de promoção anual aos jogadores, de acordo com o rendimento de cada um durante o ano. O que eu concordo, apoio e parabenizo. Agora, racha? Só a que há no cérebro do individuo que escreveu esta notícia.

 

Como aqui é a minha coluna, todas as minhas opiniões são abaixo-assinadas, vou proclamar o que penso sobre parte desta miserável mídia esportiva brasileira. A maioria é antiética e chauvinista. Os veículos estão interessados somente em audiência e os jornalistas em preservar os seus empregos. Os que têm culhões são poucos e, infelizmente, vão sendo alijados do circuito da grande mídia pouco a pouco. Um desses que gosto, o Jorge Kajuru, infelizmente não está na grande mídia. Porque não tem o rabo preso e nem papas na língua. Como dizia, os veículos da mídia querem audiência. Por isso que as bajulações a Flamengo e Corinthians se explicam. Falou bem destes times, agradou as massas. Se falar um pouco mal, não faz mal, vai provocar audiência, porque as massas ficarão alvoroçadas, mas é só assoprar depois que está tudo bem.

 

Agora, a bajulação ao São Paulo FC, tem outra explicação. Falar mal do São Paulo FC é desagradar os patrões, os barões da mídia e os acionistas dos grandes conglomerados. É desagradar quem paga o salário. Nunca falam mal do São Paulo FC. Nunca você lerá alguma matéria dizendo que há racha no elenco por conta de salários. O São Paulo FC é sempre um clube sério, grande, estruturado, onde essas coisas lá não acontecem. Quando há crise, de fato, a Operação Abafa é muito bem orquestrada pelos jornalistas-hienas espelhados por aí. Como esse cidadão que escreveu há pouco no Terra.

 

Contudo, quando a crise é no Palmeiras... Bom, se nem quando há crise, as hienas já salivam pelo cheiro dos restos mortais daquilo que não morreu.

 

Bom, cliquem no link da notícia e leiam com seus próprios olhos!

 

E fica aqui o meu protesto!

 

Nenhum comentário: