quinta-feira, agosto 20, 2009

Sobre seres desprezíveis

Pensei em ir a uma delegacia prestar um Boletim de Ocorrência por roubo à mão armada. Aí me lembrei que não adiantaria, pois no Paraná a Polícia é diferente. Teria que ir a Curitiba para fazer esse B.O. Resignado, fui dormir com uma sensação de impotência, a mesma de quando fomos garfados em Goiânia, na derrota por 2 a 1 diante do Goiás.

 

Juiz sem-vergonha! Caseiro! Maldito! É terrível quando isso acontece. Ver o time perder, jogando bem, com chances claras de vitória, por conta da canalhice de um árbitro. Enfiou a faca no Verdão! E digo mais, nosso título pode estar a perigo! Estes pontos farão falta. No final do campeonato, esses quatro pontos (no mínimo) podem ser decisivos.

 

E o pior é que ontem nem pude extravasar minha frustração. Com jogos terminando perto da meia-noite e agora que eu moro em condomínio, não posso mais soltar os meus sonoros palavrões quando a juizada resolve meter a mão no meu time, nem soltar o grito de gol da garganta quando a bola estufa as redes. Vocês acreditam que eu tomei uma advertência por ter comemorado o gol do Cleiton Xavier naquele inesquecível jogo contra o Colo Colo? Um vizinho me denunciou.  Anonimamente, é claro. Porque esse filho de uma rapariga, que não deve gostar de futebol, não teve a coragem de reclamar pessoalmente comigo. E olha que eu nem fiz nenhum escarcéu. Foram só uns dois ou três gritos de "Aqui é Palmeiras!" ou "Golaço!". Mas como já passava da meia-noite...

 

Ei, vizinho! Você que está impedindo a livre expressão dos meus sentimentos futebolísticos! Você que não deve gostar de futebol! Fique sabendo que você é um desgraçado! Um miserável! Eu quero que você fique desdentado e brocha! E se você for uma vizinha, quero que você engorde, que seus peitos desabem e que mais nenhum homem sinta ereção por você! Porque é isso que um ser desalmado, incapaz de ter compaixão para com os sentimentos de um reles mortal como eu, que só quer curtir todas as emoções do futebol, merece que aconteça!

 

E tenho dito!

 

PS: Teremos que aguardar as decisivas partidas contra Internacional e São Paulo para medirmos as nossas chances de conquistar o título. Como nunca estou ansioso. Minto. Fiquei mais ansioso na véspera da partida contra o Manchester United. Mas cada partida tem sido eletrizante. E meu vizinho não me deixa nem extravasar humanamente...

 

Nenhum comentário: