terça-feira, novembro 18, 2008

O pior é que ele tem razão

"Foi um ano de reformulação. O Palmeiras voltou a ser campeão (Paulista) e brigou pelos títulos que disputou. Ninguém pode se esquecer que o clube voltou a ser respeitado e entrou nas disputas não apenas para competir", assim disse Luxemburgo, conforme publicado pela Assessoria de Imprensa do Palmeiras.

 

O pior é que ele tem razão.

 

Digo "o pior", porque considerando o atual momento, em que se esperava que o Verdão fosse brigar pelo título até a última rodada e que não fosse levar goleada em jogo decisivo, o fato de voltarmos a ganhar títulos e mantermos uma equipe competitiva parecia que estava esquecido por torcedores e mídia em geral.

 

Mesmo que o Palmeiras não consiga a vaga para a Libertadores, o ano não terá sido em vão. Em 2004 e 2005, fomos para a Libertadores, mas não ganhamos nada. Você, palmeirense, o que escolheria se um gênio lhe fizesse a seguinte pergunta? Ser campeão paulista ou disputar a Libertadores e ser eliminado por um grande rival?

 

Eu escolho ser campeão paulista.

 

Agora, ano que vem é outra história. História que deve ser escrita desde já. Mantendo a comissão técnica, planejando o elenco e definindo metas de títulos.

 

E para mim, ano que vem, dos dois, um. Ou ser campeão da Libertadores, ou ser campeão Brasileiro.

Nenhum comentário: