quarta-feira, novembro 26, 2008

Cadê a ética da mídia?

Assim como o Luxa estava, eu também estou muito triste, e indignado. Com tudo o que tem assistido nas tevês, ouvido nos rádios, lido nos jornais e websites.

Mal Luxa disse que estava triste e poderia sair do Palmeiras, todo comentarista que vi nas tevês disse, com as mesmas letras: "O Luxemburgo vai sair do Palmeiras!". Não fizeram nenhum tipo de elucubração, nenhuma ponderação. Não consideraram que tem a multa rescisória, que não valeria a pena sucumbir à pressão de uma parte ínfima da torcida, nada, nada. Apenas repetiram o mantra. Apenas torceram.

Claro, Luxemburgo fora, significa um Palmeiras fraco em 2009. E isso eles não querem. Não querem porque o lance é bajular corintianos, são-paulinos e flamenguistas. Porque assim a audiência está garantida, e com ela, as verbas publicitárias.

E ontem, ainda por cima, tive que suportar nova investida do hipócrita do Juca Kfouri contra o Palmeiras. Para Juca, se o Marquinhos, jogador do Vitória e contratado pela Traffic para o ano que vem, não jogar bem e o Palmeiras se classificar para a Libertadores, é porque a Traffic, que é parceira do Palmeiras, influenciou no desempenho do atleta. E caso o Marquinhos jogar bem e o Palmeiras perder, é a ética que prevaleceu no futebol.

Nada mais hipócrita! Juca omite que qualquer clube pode fazer pré-contrato com qualquer jogador 6 meses antes do fim do seu contrato. Essa situação poderia acontecer com qualquer clube, não somente com os que tem parcerias – o Palmeiras. Quer ver o exemplo de hipocrisia? A mídia já ventilou que o Wagner Diniz, do Vasco, estaria já contratado pelo São Paulo. Alguém comentou sobre a ética, antes de São Paulo enfrentar o Vasco da Gama? Eu não li em lugar nenhum, você viu?

Fora que desde quando Luxemburgo voltou ao Palmeiras, esse jornalista persegue sistematicamente o Palmeiras. Vide o "furo" da ida de Valdívia para o São Paulo. A que se prestou isso, se não tumultuar o Palmeiras?

Já estou cansado desse tipo de jornalistas. Já estou cansado dessa velada, em algumas vezes escancarada, proteção a clubes como Corinthians, São Paulo e Flamengo. Tudo pela audiência. Cadê a ética nisso tudo?

Nenhum comentário: