O que são as torcidas organizadas de futebol, o que elas foram, o que ela representam hoje, tudo o que diz respeitos a elas mereceria uma oportunidade mais adequada para uma dissertação. Infelizmente, eu tenho uma visão pessimista sobre o papel atual delas no futebol. O que aconteceu nesta sexta-feira, no saguão do aeroporto de Congonhas, indubitavelmente, não me faz menos pessimista.
Diria que o cerne de tudo está no modus operandi dessas agremiações, Mancha Alviverde inclusive. Elas são movidas a agressões. Invariavelmente, estão envolvidas em cenas lamentáveis, como essa agressão ao Luxemburgo. E já avisaram: não vão dar sossego ao técnico. Ou seja, irão continuar as perseguições, regadas a agressões físicas.
Nem se isso fizesse o Palmeiras se tornar Campeão Brasileiro, o mais passional dos palmeirenses poderia concordar com esse método bárbaro e estúpido de incentivo – nem o mais passional dos palmeirenses! Não dá, não pode, é inaceitável! Tem que ir pra cadeia, tem que ficar impedido de entrar num estádio de futebol, tem que restringir a liberdade mesmo!
Como se tem visto, eu tenho sido um crítico do Luxemburgo ultimamente. Mas longe de achar que ele mereça porrada! Por isso, deixo registrado meu total repúdio ao que fizeram os membros da Mancha Alviverde, e minha total solidariedade para com o técnico palmeirense. Quero ver a cara desses caras, se o Verdão conseguir a virada e for campeão. Ah, como quero muito ver isso!
Outro repúdio
Nenhum comentário:
Postar um comentário