sexta-feira, novembro 21, 2008

Para o Palmeiras continuar forte em 2009

Eu acredito que hoje, mais do que nunca, para um time de futebol ter sucesso, é preciso ter um elenco forte. E um elenco forte pode ser traduzido por ter uma diversidade de jogadores técnicos com características diversas. Traduzindo: vários jogadores que sabem jogar em posições variadas. Como o Kléber, que joga enfiado na zaga e vem buscar o jogo fora da área. Como o Martinez, que joga no meio na marcação, na armação e até de zagueiro. Como o Wendel, que está emprestado ao Santos, que joga no meio, na marcação, e também sabe ser ala e lateral-direita.

 

Não sei bem por que motivo o Luxemburgo não vai com a lata do Wendel. Disse ele: "Se ele quiser ficar em definitivo no Santos, tudo bem, foi por isso que o emprestamos". Quem disse que ele quer ficar no Santos? Ele foi para lá porque não tinha opção, porque gosta do Palmeiras, além de ser um bom profissional. Ele não estava sendo aproveitado pelo Luxa, e foi para lá para continuar jogando e ser valorizado – ser valorizado para o Palmeiras! Eu acho que a diretoria tem que valorizar o Wendel. Tem que trazê-lo de volta e mandar ao Luxa que o mantenha no elenco. Vocês acham que o Wendel não poderia jogar no time atual, por exemplo, quando o Élder Granja esteve machucado? Vocês acham que Fabinho Capixaba é jogador à altura do Palmeiras? Eu não acho. Até agora ele não jogou o suficiente para merecer vestir o manto alviverde.

 

Quanto ao Martinez, está cada vez maior a possibilidade do dele ir parar no Parque São Jorge. Tanto que o nosso técnico disse a respeito: "Faz parte, ele (Martinez) está negociando, mas se quiser aceitar uma proposta melhor como a do Corinthians, não vou ficar chateado". Talvez o Luxa não vai ficar chateado, mas a torcida vai. Eu vou. O Martinez é um ótimo jogador, raro no futebol brasileiro, profissional, que irá fazer falta ao time se sair e que não pode – de jeito nenhum – reforçar o nosso arqui-rival. Diretoria, vamos nos mexer! Vale a pena ter o Martinez no time, vale a pena valorizá-lo, vale a pena cobrir qualquer proposta, principalmente as oriundas do Corinthians, para continuar a ter o futebol dele no Palmeiras!

 

Pelo menos com relação ao Kléber, parece que a diretoria está se mobilizando para tentar contratar o jogador em definitivo. Atacante como o Kléber é raro no Brasil hoje em dia. Será um excelente diferencial para o Palmeiras continuar a tê-lo para a próxima temporada. Além de ele já ter caído no gosto da torcida e estar habilitado a configurar a nossa galeria de ídolos. Mas para isso tem que continuar vestindo o manto palestrino.

 

Por isso que, independente se a vaga da Libertadores vier a ser conquistada ou não, o Palmeiras tem que contar com esses jogadores para o ano que vem. Porque, independente de qual campeonato a equipe for disputar, o Palmeiras tem que entrar forte e para ganhar o título. E para este objetivo, estes jogadores, que são técnicos, versáteis e raçudos, são fundamentais.

 

Nenhum comentário: