segunda-feira, novembro 24, 2008

Luxa fora, Palmeiras fraco

Ontem, na entrevista coletiva e no Mesa Redonda, da TV Gazeta, Vanderlei Luxemburgo disse com todas as letras que está triste e vai repensar se continua no Palmeiras em 2009.

 

Disse ele: - "Hoje estou triste porque minha história no clube é tão bonita, cheia de conquistas, e nunca imaginei que passaria por isto. Não merecia, meu coração está apertado. Trabalho com a mesma seriedade, mas o Luxemburgo que adora o Palmeiras está triste. Ao final do Brasileiro vou decidir o que fazer porque não estou tendo prazer de trabalhar". Concordo com ele, ele não merecia passar por isso. Apenas destoou um pouco a respeito de sua história no clube. Sim, é bonita. Mas não tanto assim. Tem 2002. Mas deixemos isso para lá. Por ora.

 

Por ora, quero falar que eu também estou muito triste. Menos pelo fim das chances de conquista do Brasileirão do que pelos últimos acontecimentos extracampo. Aqueles integrantes da Mancha Alviverde não poderiam ter ido ao aeroporto agredir o Luxemburgo. Luxemburgo não poderia ter trazido tanto jogador mediano para vestir a camisa alviverde. Luxemburgo, também, não poderia ter discutido tanto com Marcos – é que Marcos é um cara tão palmeirense, que logo se desculpou por tudo que foi criticado, contribuindo para amenizar um pouco o peso do clima que ronda o Palestra Itália – e não poderia ter sido tão arrogante ao longo do campeonato inteiro, como ele foi, não aceitando crítica nenhuma, julgando-se acima do bem e do mal. Oras, se assim não fosse, a que papel estaria prestando a nossa defesa que ninguém passa, se não contradizer a empáfia luxemburguiana? E o que me deixa mais triste: é ligar a tevê e ver, ligar o rádio e ouvir, abrir o jornal e ler, todo o santo dia, a mídia a endeusar o São Paulo – um capítulo a se discutir ainda o porquê – e massacrar o nosso Verdão, por todas as frentes possíveis. A última dessa mídia. Em uníssono, em todo o canal que eu botei ontem, os comentaristas disseram: - O Luxemburgo vai sair do Palmeiras!

 

Sim, foi o próprio Luxemburgo que o disse, quero dizer, que disse que pode sair. Mas esses comentaristas já dão como certo, torcem para que assim seja.

 

E por que torcem? Sabem por que, caros palestrinos? Porque com Luxa fora, Palmeiras fraco, em 2009. A verdade é essa: está ruim com o Luxa, será pior sem ele! Tirando Felipão e Muricy, não há nenhum outro técnico pelas bandas, que não o Luxemburgo, a altura de comandar o nosso esquadrão. Não temos mais tempo para fazer experimentos, como fez o Mustafá no período pós-Série B, com Estevam Soares ou Caio Jr. da vida. Pra comandar o Verdão tem que ser nome já consagrado. Somente assim poderemos competir com o São Paulo – o adversário a ser batido - no ano que vem. E, meus amigos, eles sabem disso. Tanto sabem que tanto batem no nosso técnico.

 

Sinceramente, a despeito de todas as críticas que tenho feito ao Luxemburgo, eu torço para que ele não desista do Palmeiras. Que ele, ao menos um pouquinho, desça um pouco do pedestal, arregace as mangas e mostre para toda essa gente que não quer ver o Verdão bem, que ele ainda é o melhor técnico do Brasil.

 

É o que eu desejo de todo o meu coração: ver todos eles rendendo-se ao nosso glorioso Palestra Itália. Ah, como desejo!

Nenhum comentário: